Polícia Militar intensifica ações de segurança durante o segundo dia da Operação Enem 2019

No domingo (10), 694 locais de prova distribuídos em 75 municípios do Pará contarão com a atuação reforçada de policiais militares.

09/11/2019 18h04 - Atualizada em 10/11/2019 15h32
Por Taiane Figueiredo (PM)

Cerca de 2.200 policiais militares vão atuar na na Região Metropolitana e no interior do Estado pelo segundo dia da ‘Operação Enem 2019’, a ser realizada neste domingo (10). O planejamento das ações de policiamento para a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é realizado pelo Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar, visando coibir qualquer prática delituosa que venha a interferir na condução do processo de realização da prova.

Entre as ações a serem desempenhadas pela Polícia Militar, está a escolta dos veículos dos Correios, responsável pelo transporte dos malotes de provas, a fim de preservar o sigilo do conteúdo do exame e a segurança do certame. Além disso, as unidades da PM, em todo o Estado, vão intensificar o policiamento, com rondas ostensivas no entorno dos locais de prova e policiamento a pé dentro e fora destes ambientes.

No total, 694 locais de prova distribuídos em 75 municípios paraenses contarão com a atuação reforçada de policiais militares que, fardados e equipados, estarão nas ruas, desde as primeiras horas do domingo. Todos os 19 Comandos de Policiamento Intermediários da Polícia Militar vão participar das ações em conjunto com outras forças de segurança: municipais, estaduais e federais.