Pautas


Centro de reabilitação sedia exposição fotográfica inclusiva da Ufra

Por Vera Rojas (HEMOPA)
Abertura: 11/07/2019 09h17
Encerramento: 11/07/2019 17h17
Local: sede CIIR
Endereço: Rodovia Athur Bernardes
Contatos: Vera Rojas - 983990599/ Thalita Garcia- 983990599

Nesta quinta-feira, 11, às 10h, o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), promoverá abertura oficial da IV Exposição Fotográfica "Contando Histórias", realizada no Bloco D da instituição, desde o dia três deste mês. A exposição se estenderá até o dia 23/07.

A mostra é uma iniciativa da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), por meio do Núcleo Amazônico de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia (ACESSAR) e da Fundação Cultural do Pará e tem como o principal objetivo retratar histórias de vida inspiradoras de pessoas que são público alvo da educação especial. A mostra contribui de forma significativa para tornar a sociedade mais justa, humana e inclusiva.
A abertura do evento contará com uma vasta programação com apresentação cultural da dançarina Lana Patrícia. Logo em seguida, haverá a apresentação do projeto "Contando Histórias" e após teremos a apresentação musical Geraldo Sena e Gabriel Melo, voz e violão.

Das 15h às 16h, haverá apresentação de Kevin Lukesi voz e violão; Cia de Dança em cadeira de rodas do "Nosso Jeito"; exposição das artesãs Carolina Nóbrega e Lana Pitanga. De 16h30 às 17h30, autógrafos do escritor Lucas Quaresma e exposição da artesã Carolina Nóbrega, onde terão a oportunidade da falar sobre os seu trabalhos.

Estrutura – O CIIR oferece, em um único complexo, atendimento para pessoas com deficiência física, mental, intelectual, auditiva e visual para usuários de todas as faixas etárias. São diversas especialidades, tecnologias e estrutura de última geração, associadas à qualidade, segurança e humanização destinadas 100% aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Atendimento – Os usuários podem ter acesso aos serviços por meio de encaminhamento das Unidades de Saúde, acolhido pela Central de Regulação de cada município, que por sua vez encaminhará à regulação Estadual, onde o pedido será analisado conforme perfil do usuário, através do Sistema de Regulação. É importante ressaltar que não há atendimento espontâneo ou qualquer tipo de inscrição ou cadastramento no CIIR.

Serviço: O CIIR funciona na Rodovia Arthur Bernardes, 1.000. Outras informações: 4042-2157/58/59.

Sugestão de entrevistados
-Pelo CIIR: Diretor executivo: José Neto.
-Pela Ufra: Coordenadora do Acessar, professora Andrea Miranda.