Pautas


'Super-heróis' se unem em campanha de doação sangue para crianças em tratamento contra o câncer

Por Marcelo Leite (HOIOL)
Abertura: 29/06/2019 08h00
Encerramento: 29/06/2019 11h00
Local: Fundação Hemopa
Endereço: Fundação Hemopa, localizada na travessa Padre Eutíquio, nº 2109, no bairro de Batista Campos
Contatos: Marcelo Leite, analista de Comunicação do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo: (91) 98416-8848

A luta das crianças em tratamento contra o câncer no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém, vai ganhar importante aliados neste sábado (29). Os 'Super-Heróis' da Geração Cosplay do Pará, Liga de Cosplayer do Pará e o Grupo Nerd Show se uniram em uma campanha de doação de sangue direcionada ao Hospital Oncológico Infantil que é a referência no Estado para o diagnóstico e tratamento especializado do câncer infantojuvenil, atendendo cerca de 950 crianças atualmente, com registros mensais de 400 transfusões sanguíneas, em média.

A campanha 'Doe Life' faz alusão ao universo de games e foi criada a partir de uma visita dos 'Super-heróis' ao hospital em programação realizada no mês de maio. Durante a ação, o grupo, além de interagir com as crianças, conheceu também a Agência Transfusional instalada na unidade, onde todos os integrantes aprenderam sobre a importância da doação de sangue no tratamento contra o câncer.

As doações serão realizadas a partir das 9h, na sede da Fundação Hemopa, localizada na travessa Padre Eutíquio, nº 2109, no bairro de Batista Campos, em Belém, e serão direcionadas para o código – 1766, do Hospital Oncológico Infantil na hemorrede.

Agenda
Campanha 'Doe Life' - doação de sangue direcionada ao Hospital Oncológico Infantil
Data: sábado (29/6)
Horário: 8h

Sugestão de entrevistados
Sâmia Medeiros, da Agência Transfusional do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo
Representantes dos grupos Geração Cosplay do Pará, Liga de Cosplayer do Pará e
Nerd Show Cosplayers