Pautas


Centro de reabilitação realiza festa junina com apresentações de oficinas de arte e cultura

Por Vera Rojas (HEMOPA)
Abertura: 28/06/2019 14h00
Encerramento: 28/06/2019 17h00
Local: Sede do CIIR
Endereço: Rodovia Arthur Bernardes nº1000
Contatos: Vera Rojas- 983990599/ Thalita Garcia- 983397323

Na próxima sexta-feira (28) usuários com deficiência, assistidos pelo Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém, têm encontro marcado com participar do "II Arraiá Junino", de 14h às 17h, que contará com uma vasta programação com apresentação das turmas de dança, música, teatro e artes visuais, resultante das Oficinas artísticas do setor de Arte e Cultura, realizadas neste último trimestre, envolvendo usuários, familiares e cuidadores.

Na festa também não faltará forró e quadrilha junina. Será um momento de integração envolvendo ainda colaboradores e a comunidade em geral para prestigiar o desenvolvimento que os participantes tiveram no processo de aprendizagem nas Oficinas desenvolvidas pelo CIIR.

A turma de teatro apresentará um casamento na Roça com muito humor e descontração. Os alunos de música apresentarão o desenvolvimento que tiveram no canto, no violão e no teclado. Já a turma de dança trará ritmos regionais como o carimbó e muito mais. Haverá ainda a exposição de desenhos e telas dos participantes das turmas de arte.

As oficinas artísticas dentro do CIIR tem o importante papel permitir a livre expressão de sentimentos e ideias, produzindo muitas vezes, a melhora na qualidade de vida e realização pessoal, além de proporcionar um espaço de socialização que respeita as diferenças e fortalece vínculos afetivos, importantíssimos no processo de inclusão da pessoa com deficiência e seus acompanhantes.

Estrutura – O CIIR oferece, em um único complexo, atendimento para pessoas com deficiência física, mental, intelectual, auditiva e visual para usuários de todas as faixas etárias. São diversas especialidades, tecnologias e estrutura de última geração, associadas à qualidade, segurança e humanização destinadas 100% aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Atendimento – Os usuários podem ter acesso aos serviços por meio de encaminhamento das Unidades de Saúde, acolhido pela Central de Regulação de cada município, que por sua vez encaminhará à regulação Estadual, onde o pedido será analisado conforme perfil do usuário, através do Sistema de Regulação. É importante ressaltar que não há atendimento espontâneo ou qualquer tipo de inscrição ou cadastramento no CIIR.

Serviço: O CIIR funciona na Rodovia Arthur Bernardes, 1.000. Mais informações: 4042-2157/58/59.