Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Região Metropolitana recebe mais de 500 novas viaturas para a Polícia Militar

Por Governo do Pará (SECOM)
26/03/2024 21h13
Abertura: 27/03/2024 16h00
Encerramento: 27/03/2024 18h00
Local: Estacionamento do Mangueirão
Endereço: Rodovia Augusto Montenegro, s/n, km 3, Mangueirão - Belém
Contatos: Contatos: Aline Saavedra (Secom) – (91) 98809-2876/ Tenente Coronel Joaquim Barros (Ascom PM) – (91) 98412-9010

Belém e municípios da Região Metropolitana contarão, a partir desta quarta-feira (27), com novos veículos para os diversos Comandos da Polícia Militar da região. O governador Helder Barbalho fará a entrega, às 16h, de 548 novas viaturas, dos modelos S10 e Duster. O evento será realizado no Estacionamento do Mangueirão.

As novas viaturas serão entregues em substituição à frota antiga, garantindo mais efetividade às ações de segurança pública na região e melhores condições de trabalho aos policiais militares. Um novo contrato de locação está substituindo gradativamente a frota em todos os 144 municípios paraenses.

Receberão novas viaturas os Batalhões dos Comandos de Policiamento da Capital I e II (CPC I e CPC II), localizados nos bairros de Belém e seus distritos, bem como os Batalhões do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), nos municípios de Ananindeua, Marituba e Benevides. Para estas três unidades, serão disponibilizadas, no total, 358 veículos

Além disso, estarão com novos carros o Comando de Policiamento Ambiental (CPA); o Comando de Missões Especiais (CME), responsável pela Polícia de Choque, Rotam, BOPE e Batalhão de Ações com Cães; e o Comando de Policiamento Especializado (CPE), que congrega os Batalhões de Polícia Turística, de Policiamento Escolar e de Polícia Rodoviária. Estes comandos receberão, ao todo, 115 viaturas. Por fim, o Quartel do Comando Geral terá 66 novos veículos e a Corregedoria da PM, 9 viaturas.

Com esta entrega, serão mais 548 novas viaturas, finalizando com um total de 1530 veículos entregues em todo o Estado. Já receberam os novos veículos, anteriormente, os Comandos de Policiamento Regional de Santarém, Marabá, Castanhal, Tucuruí, Redenção, Paragominas, Capanema, Altamira, Abaetetuba, Soure, Breves e São Félix do Xingu.