Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Governo do Pará fará entrega de benefícios habitacionais em Breves, na região do Marajó

Por Kátia Aguiar (COHAB)
14/02/2024 14h19
Abertura: 15/02/2024 15h00
Encerramento: 15/02/2024 17h00
Local: Breves
Endereço: Breves
Contatos: Carolina Menezes (91) 98116-7653 / Kátia Aguiar (91) 99160-0266 (Ascom/Cohab)

O Governo do Pará fará a entrega de 234 cheques do programa "Sua Casa" para famílias do município de Breves, no Marajó. Ao todo serão 142 cheques referentes à primeira etapa e outros 42 da segunda etapa do Programa Habitacional. O evento conta com a presença do governador Helder Barbalho.

O "Sua Casa" já entregou 595 cheques para moradores de Breves no período de 2019 a 2023. A iniciativa estadual auxilia na construção e reconstrução de residências. O evento de entrega ocorrerá às 15h, em cerimônia oficial nesta quinta-feira (15).

O programa tem como objetivo principal garantir auxílio para aquisição de material de construção e o pagamento dos trabalhadores empregados durante a obra de construção, reconstrução e ampliação dos imóveis. O valor concedido pelo programa é de até R$21 mil.

O Programa Habitacional atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, vítimas de sinistro, como incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos etc. O "Sua Casa" atende também idosos, famílias de pessoas com deficiência, entre outros critérios técnicos.

Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios - estabelecidos em lei - para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. À medida em que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. Em seguida, a próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de Assistência Social da Cohab, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos.

Porta-voz: governador do Pará, Helder Barbalho