Curro Velho recebe doação da Receita Federal via programa "Receita por Elas"
Iniciativa transforma bens apreendidos em apoio social e cidadania para mulheres em situação de vulnerabilidade
O Núcleo de Oficinas Curro Velho, equipamento da Fundação Cultural do Pará (FCP), recebeu uma doação de mercadorias apreendidas pela Receita Federal do Brasil no âmbito do programa "Receita por Elas". A entrega oficial ocorreu na última sexta-feira, 28, no Teatro do Curro Velho, em Belém.
O evento de entrega contou com a presença de Altair Sampaio, auditor-fiscal e Superintendente da Receita Federal da 2ª Região Fiscal; Igor Kahwage, diretor administrativo e financeiro da FCP; e Celeste Iglesias, Diretora do Núcleo de Oficinas Curro Velho; além de servidores e membros da comunidade atendida.
O "Receita por Elas" é uma ação de responsabilidade social da Receita, integrante do Programa Receita Cidadã, e visa transformar bens apreendidos em benefícios para a sociedade, levando apoio, acolhimento e reinserção social de mulheres em situação de vulnerabilidade.
A Superintendente da Receita Federal, Altair Sampaio, detalhou o impacto da iniciativa. "Reafirmamos aqui o compromisso da Receita Federal com a Cidadania Fiscal, a destinação sustentável de mercadorias apreendidas e a promoção da justiça social", afirmou. Ela tambén reforçou que a destinação busca "reverter o produto do crime em benefícios diretos da sociedade, fortalecendo os serviços essenciais e ampliando a capacidade da atuação das instituições que atendem mulheres em situações de vulnerabilidade, como acontece com a Fundação Cultural do Pará, no Curro Velho". Sampaio ressaltou ainda que as mercadorias destinadas (que podem incluir roupas, utensílios e eletrônicos) buscam o empoderamento das mulheres assistidas pela instituição.
Celeste Iglesias, Diretora do Curro Velho, expressou o reconhecimento pela parceria, projetando o futuro da colaboração. "Esperamos que essa relação se fortaleça e se multiplique em novas iniciativas, sempre guiadas pela empatia e pelo compromisso com a dignidade humana", declarou. Iglesias complementou, ressaltando o valor da doação: "Que esta doação seja apenas uma semente e que juntas e juntos, possamos ver florescer novos caminhos, novas histórias de superação e novas vidas."
A Fundação Cultural do Pará reitera o seu papel na execução das políticas públicas de cultura, utilizando o segmento cultural como ferramenta de transformação social e desenvolvimento humano, essenciais para o suporte e atendimento oferecido, como o realizado pelo Núcleo de Oficinas Curro Velho. Acompanhe as ações da FCP pelo nosso site e nossa rede social.
