Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Vice-governadora do Estado visita as obras da Policlínica de Marabá

A unidade vai contar com um Núcleo de Atendimento Transtorno do Espectro Autista

Por Bruno Magno (SEOP)
17/01/2024 14h32

A vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, em agenda de trabalho no município de Marabá, na região de integração do Carajás, visitou as obras da Policlínica de Marabá na manhã desta quarta-feira (17), executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop). Até o momento, 85% dos serviços já foram concluídos e contam com investimento de mais de R$28 milhões do Estado.

"Estamos aqui junto com a nossa equipe para vistoriar obras que são muito importantes para o Estado e muito importantes para a região e para Marabá. São obras na área da saúde, como, por exemplo, o Hospital Materno Infantil, a Policlínica que também vai contar com o Natea, que é um núcleo de atendimento a pessoas com autismo. São obras do governo do estado em parceria com o município que vão beneficiar a população do município", ressaltou Hana Ghassan durante a visita ao local na manhã de hoje.

A vice-governadora aproveitou o momento para conversar com trabalhadores da obra e moradores do bairro. 

A policlínica conta com dois pavimentos (dois andares), além de 53 salas para os mais diversos atendimentos de saúde e primários. A unidade vai atender as seguintes especialidades médicas: ginecologia, otorrino e oftalmologia. No local também poderão ser feitos exames como eletroencefalograma, eletrocardiograma, ecocardiograma, mapa, holter, teste ergométrico, ultrassonografia, mamografia, raio-x, densitometria, tomografia, ressonância magnética, endoscopia.

A construção da Policlínica em Marabá gera um total de mais de 100 empregos diretos e indiretos, priorizando a mão de obra local, e ajudando na economia do Estado.

Natea - O espaço contar com um Núcleo de Atendimento Transtorno do Espectro Autista (Natea) com salas de terapia ocupacional e de fonoaudiologia, jardim sensorial, integração sensorial e quatro salas de terapias indiferentes.

O Núcleo deve proporcionar atendimento especializado e descentralizado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com foco na inclusão e bem-estar desses pacientes. Também promove atividades lúdicas e de ensino e aprendizado.

Acompanharam a vice-governadora na visita, a secretária de Estado de Saúde Pública, Ivete Gadelha ; secretário-adjunto de Planejamento e Finanças da Seduc, Patrick Tranjan; presidente da Fundação Cultural do Pará, Thiago Miranda; secretária da Mulher, Paula Gomes.

Texto: Lucas Rocha (Ascom Seop)