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Seaster realiza capacitação para entrevistadores do CadÚnico em Mocajuba

Por Ascom (Ascom)
06/07/2023 15h55

Através do trabalho conjunto entre os governos Federal e Estadual, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) promove capacitações para agentes do Cadastro Único (CadÚnico) que atuam nos municípios do Pará. A capacitação garante atendimento responsável à população que busca acesso aos benefícios sociais. 

Durante todo o ano, a Diretoria de Renda, Cidadania e Combate à Pobreza (DRCCP) realiza uma série de capacitações em diversas regiões do Pará, como parte do plano anual de trabalho. De 03 a 05 de julho, o município de Mocajuba, localizado na região Tocantins, recebeu a equipe de técnicos em mais uma edição desta capacitação.

Realizada no prédio da Secretaria de Assistência Social de Mocajuba, a capacitação contou com a participação de 22 pessoas, entre entrevistadores do Cadastro Único, técnicos e gestores municipais. O coordenador do Cadastro Único no município de Mocajuba, Saulo Ramos, participou da atividade pela primeira vez e disse estar muito satisfeito com os ensinamentos passados.

“Foi uma experiência excelente. Realmente é muito importante essa capacitação para que, cada vez mais, possamos aprimorar a nossa capacidade de atendimento da população em condição de vulnerabilidade. Recomendo 100 por cento”, disse o coordenador.

“Essa capacitação é muito importante para o trabalho dos técnicos que operam o Cadastro Único, pois nela é possível aprender como acessar e proporcionar um atendimento excelente aos usuários e todas as regras para o preenchimento de formulários, conhecimento essencial para a execução deste trabalho. Dentre outras atribuições positivas, essa capacitação proporciona gera nos capacitados a confiança necessária para a realização das entrevistas ao público”, reforçou a técnica da Seaster e ministrante da capacitação, Adriana Barros.

Além da capacitação voltada aos entrevistadores, a Seaster também presta assessoramento técnico aos gestores municipais e promove reuniões integradas com as equipes da área da assistência, a fim de tratar sobre recursos, condicionalidades e todas as ações de gestão englobadas pelo Cadastro Único e Programa Bolsa Família. 

Texto: Yuri Granha/Ascom Seaster