Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SÉTIMA ARTE

Filmes brasileiros são destaque na programação do mês de maio do Cine Líbero Luxardo

Sala exibe também as últimas sessões de "Medida Provisória", o primeiro longa-metragem dirigido por Lázaro Ramos

Por Governo do Pará (SECOM)
11/05/2022 12h25

O Cine Líbero Luxardo apresenta, em Belém, entre os dias 08 e 30 de maio, os filmes "Medida Provisória", "Missão Mapuá" e "O Testamento do Dr. Mabuse".

O drama brasileiro "Missão Mapuá", dirigido por Paulo Miranda, conta a história de Isabelle, uma jovem remanescente portuguesa, e de Boyrá, uma jovem guerreira do povo Mapuá. O encontro das personagens, na foz do rio Amazonas em meados do século XVIII, é o fio condutor da trama que desenvolve uma série de reflexões sobre a ocupação lusitana da Amazônia e as estratégias de resistência indígena.

Já o filme policial "O Testamento do Dr. Mabuse", do diretor Fritz Lang, retrata o mistério por trás de uma onda de crimes que acomete a cidade de Berlim. A história tem como protagonistas o inspetor Lohmann, responsável pela investigação do caso, e o Dr. Mabuse, principal suspeito dos crimes, que encontra-se internado há anos em um hospital psiquiátrico.

Além disso, o Cine Líbero exibe também as últimas sessões de "Medida Provisória", o primeiro filme dirigido por Lázaro Ramos.

O Cine Líbero Luxardo segue com os protocolos de segurança contra a Covid-19, com a apresentação do comprovante de vacinação no ato da compra do ingresso e na entrada da sala de exibição, uso obrigatório de máscara e distanciamento social. Os ingressos são sempre vendidos uma hora antes da sessão e o pagamento é feito somente em dinheiro.

Serviço:

Medida Provisória 
Data: 08/05 a 11/05 
Horário: 17h e 19h
Classificação: 14 anos
Ingresso: Inteira (R$ 12,00) e Meia (R$ 6,00) 
 
Missão Mapuá
Data: 16/05
Horário: 17h e 19h
Classificação: 14 anos
Entrada franca
 
O testamento do Dr. Mabuse
Data: 30/05
Horário: 19h
Classificação: 14 anos
Entrada franca