Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MINERAÇÃO

Semas abre inscrições para atividades esportivas em comemoração a Semana do Meio Ambiente

A efetivação se dará  por meio da entrega de ração para os animais silvestres recebidos na Semas, no período de 30 de maio a 3 de junho

Por Aline Saavedra (SECOM)
10/05/2022 22h10

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) abriu o primeiro período de inscrições para participar das atividades esportivas alusivas a Semana do Meio Ambiente 2022. Iniciadas na segunda-feira (9), as primeiras inscrições encerrarão na próxima sexta-feira (13) e são voltadas exclusivamente para servidores da Semas, Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Secretaria de Estado de Turismo (Setur). O público externo poderá se inscrever no segundo período de inscrições, de 14 a 27 de maio. O objetivo é arrecadar ração para animais silvestres recebidos pela Semas.

Corrida, caminhada, passeio ciclístico são as modalidades que o servidor poderá participar. O interessado deve primeiro preencher a ficha de pré-inscrição através do link.. Para a trilha sensorial, o interessado deve se inscrever no site www.ideflorbio.pa.gov.br. Um e-mail será enviado para confirmar a inscrição, orientar sobre dia e horário da largada de cada modalidade, tipos de alimento para cada grupo silvestre.Para validar a inscrição, o servidor deverá entregar a ração no prédio sede da Semas (travessa Lomas Valentinas, 2717), entre os dias 30 de maio e 03 de junho, no horário de 9h às 16h. Na entrega, a pessoa receberá um kit da competição contendo camisa, sacola e pulseira do evento.

Semana do Meio Ambiente: As atividades esportivas integram a vasta programação da Semana do Meio Ambiente, que acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de junho, no Porto Futuro, Parque do Utinga e Parque da Residência que serão divulgadas em breve. Estão na programação: roda de conversa sobre bioeconomia, feira de produtos voltados à sustentabilidade e meio ambiente em geral; oficinas; atrações infantis; apresentações musicais e atividades de educação ambiental.

"Vamos chamar a atenção da sociedade para a semana que nos nos dedicamos, ainda mais, a alertar a população de que todos devem cumprir o seu dever para preservação do meio ambiente e fazer com que a população colabore, por meio da entrega da ração, a cuidar dos animais silvestres que são entregues a nós, como os que viviam em cativeiros, os capturados pela Polícia Ambiental, entregues de maneira voluntária, entre outros”, enfatizou o secretário de meio ambiente e Sustentabilidade, Mauro O’de Almeida.