Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LITERATURA

Campanha “Doe livros, doe conhecimento” recebe doação do 6º Festival do Chocolate

Por Julie Rocha (IOE)
22/09/2019 12h07

A Imprensa Oficial do Estado está com um posto de coleta da campanha “Doe livros, doe conhecimento”, do Portal do Conhecimento, no 6º Festival Internacional do Chocolate e 18ª Exposição Flor Pará. Os interessados em participar da campanha podem procurar o estande do Governo Pará, para fazer as doações. O evento está aberto a visitação até hoje, das 10h às 22h, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.

A campanha de doação e arrecadação de livros é realizada pela Imprensa Oficial desde 2009 e teve início com o projeto “Livro Solidário”. Segundo a coordenadora do Portal do Conhecimento, Ellana Silva, o projeto foi todo reformulado e ganhou uma versão mais ampla lançada no final de agosto em uma grande rua de leitura no bairro do Guamá, em parceria com o Programa Territórios pela Paz (Ter Paz).

“Além da arrecadação e doação de livros, que continuamos recebendo em nossos espaços itinerantes e na sede da Ioepa, queremos dar visibilidade aos projetos de incentivo e fomento à leitura, sobretudo as iniciativas realizadas nas bibliotecas comunitárias existentes pelo estado, como fizemos na 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro, quando trouxemos uma vasta programação literária para as crianças no espaço “Criança, Paz e Conhecimento”, em parceria com a Rede de Bibliotecas Comunitárias Amazônia Literária e Rede de Contadores de Histórias do Pará – Recontah, explicou ela.

Segundo ela, qualquer pessoa que tiver um livro em casa e não queira mais pode fazer a doação no posto de coleta no 6º Festival Internacional do Chocolate. A campanha do Portal do Conhecimento aceita doações de todos os gêneros literários. As doações também podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no posto de coleta fixo, localizado na sala do Portal do Conhecimento, na Imprensa Oficial, na Travessa do Chaco, 2271, Marco.

Outras informações pelo e-mail: portaldoconhecimento@ioe.pa.gov.br ou pelo telefone (91) 4009-7847.