Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FESTIVAL

Expositora do Festival Flor Pará inova com criação de vasos geeks para plantas

Por Governo do Pará (SECOM)
21/09/2019 11h14

Baby Groot, personagem do filme "Guardiões da Galáxia" tem feito sucesso no Flor ParáA cultura nerd dominou até a 18ª Flor Pará, que ocorre no Hangar - Centro de Convenções, em Belém, até o próximo domingo (22). Vasos de plantas iguais ao personagem Baby Groot, da equipe de super heróis da Marvel Os Guardiões da Galáxia, e com as cabeças de Darth Vader e de Storm Trooper, da franquia Star Wars, têm chamado atenção de quem passa pelo local.

Essa foi a forma que a empreendedora Márcia Quadros encontrou para se diferenciar em um mercado cada vez mais competitivo. Todos que passam pelo estande 'Natureza Viva' de Márcia param para dar uma olhada. As vendas tem correspondido bem às expectativas. Apenas no segundo dia de feira ela já vendeu 10 peças das 30 que levou para comercialização. Além de se diferenciar dos demais pela criatividade em inserir outras culturas em suas criações, outro fator positivo é que o plástico utilizado em seus vasos são biodegradáveis, ou seja não poluem o meio ambiente.

Márcia Quadros diferenciou sua produção a partir da criação de vasos temáticosMárcia conta que os pequenos vasos podem demorar até quatro dias para serem produzidos. Primeiro, os moldes são produzidos com uma impressora 3D, o que pode demorar até 14h. Depois são feitas até três demãos de tinta para para fixar bem a cor e, por fim, após a secagem da superfície, são pintados os detalhes com todo o cuidado para que os vasos fiquem idênticos aos personagens. "No ano passado começamos a imprimir algumas coisas e o pessoal começou a comprar bastante. Tínhamos o bichinho Groot e virou uma febre, o pessoal começou a pedir muito. Este ano terrário deixou de ser novidade e o artesão está tendo que se reinventar para apresentar coisas diferentes aos clientes", assegura.

Leia também: Terrários chamam a atenção do público durante o Flor Pará 2019

A produtora e o marido compraram a impressora 3D há dois anos para conseguir fazer miniaturas para os terrários. Como as miniaturas são bem difíceis de conseguir em Belém, ela optou por começar a criar para o próprio negócio, foi então que Márcia descobriu outro mercado: a produção de miniaturas para terrários, que agora também são vendidas para outros artesãos. "A gente começou a imprimir as miniaturas que queríamos, e os outros artistas começaram a correr atrás. Comecei a ter um acerto muito grande e eles começaram a me procurar. No ano passado começamos a imprimir algumas coisas diferentes e as pessoas se animaram com a ideia, comprando ainda mais", conta.

Baby Groot e Darth Vader estão fazendo sucesso no FestivalEla espera que com a maior movimentação deste sábado (21) e domingo (22) no Flor Pará consiga ter um bom retorno para o investimento e vender toda a produção pensada e idealizada para o Festival.

Serviço: O Flor Pará acontece junto com o VI Festival Internacional do Chocolate e Cacau. A entrada para o evento é R$ 5 a inteira, e R$ 2,50 a meia.

Texto: Vito Gemaque / Ascom do Festival Chocolat e Flor Pará