Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
UNIFORME

Agentes de fiscalização do Detran ganham novo fardamento

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
20/09/2019 14h21

Todo material foi adquirido via licitação, iniciada ainda em 2017, a um custo próximo a R$ 2 milhões.Os 291 agentes de fiscalização do Departamento do Trânsito do Estado (Detran) em todo o Pará estão de uniformes novos, que foram apresentados na abertura da Semana Nacional de Trânsito (SNT), no último dia 18. A nova indumentária dos agentes é uma ação voltada à segurança, pois vai permitir à população e aos condutores um reconhecimento imediato dos agentes do órgão nas vias.

“É importante que a fiscalização tenha essa padronização, até pelo uso da cor amarela e preta, que são as mais contrastantes da natureza. Nosso esforço foi nesse sentido”, destacou o diretor técnico-operacional do Detran, Bento Gouveia.

Foram distribuídas 1277 gandolas masculinas e 300 gandolas femininas; 1276 camisetas de cor amarela na parte superior; 304 coletes balísticos pretos com nível de proteção tipo 3A para munição de 9mm, pistola ponto 44, Magnum; 1276 chapéus tipo australiano; 1277 bonés pretos com a logomarca do Detran; e a mesma quantidades de cintos táticos e cintos de vestuário. Os agentes receberam também 319 coletes táticos.

Todo material foi adquirido via licitação, iniciada ainda em 2017, a um custo próximo a R$ 2 milhões. Além dos 197 agentes da capital, os 94 agentes de fiscalização de 12 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de todo o Estado também receberam os novos uniformes.