Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'ENCANTOS DO CACAU E CHOCOLATE'

Coleção de joias é lançada durante o Chocolat Amazônia, no Hangar

Por Marília Jardim (UEPA)
20/09/2019 12h18

Na exposição, estão sendo apresentadas ao público 55 peças criadas por 12 designers paraenses e produzidas por 27 empresas de joias do Programa Polo Joalheiro e Projeto Lua Nova.O Instituto de Gemas e Joias da Amazônia e o coletivo de marcas paraenses que participa do Programa Polo Joalheiro do Pará lançaram, na quinta-feira (19), a coleção de joias “Encantos do Cacau e Chocolate 2019” durante o Chocolat Amazônia – VI Festival Internacional e Cacau e Flor Pará. Além da exposição, as peças também serão exibidas no desfile, que ocorrerá no encerramento do evento, no domingo (22), às 18h, no Hangar.

Na exposição, estão sendo apresentadas ao público 55 peças criadas por 12 designers paraenses e produzidas por 27 empresas de joias do Programa Polo Joalheiro e Projeto Lua Nova. “São muito bonitas, o preço é bom para algumas peças únicas. Estou encantada”, declarou Maria Pantoja, que visitou o estande no primeiro dia de festival.

“Com design inovador, contemporâneo e cheio de DNA amazônico, as joias da coleção ‘Encantos do Cacau e Chocolate 2019’ apresentam uma perfeita harmonização com as formas, cores e cheiros do chocolate, cacau e natureza”, resume a diretora executiva do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia, Rosa Helena Neves.

As peças da coleção foram elaboradoras com gemas minerais e vegetais, metais preciosos e materiais orgânicos.Criadas por Paulo Tavares e produzidas por Mônica Matos, as peças da coleção foram elaboradoras com gemas minerais e vegetais, metais preciosos e materiais orgânicos, com destaque para o quartzo verde bruto, pérola, malaquitas, madrepérola e pupunheira. São colares, gargantilhas, brincos, anéis, braceletes, pingentes e pulseiras.

A coleção “Encantos do Cacau e Chocolate” reúne designers paraenses e empresas: DaNatureza, HB Design, José Leuan, Rosa Castro, Montenegros, Amorimendes, Joiartimiro, Celeste Heitmann, Ivete Negrão, Ivam Pereira Amajoia, Atelier Moraes, Ednaldo Pereira, Francileudo Furtado, Helena Bezerra, Emerson Bezerra, Ourogema, Irlândio Matos, Igor Lobato, Elize Lima, Rahma, Ednaldo Pereira, Argemiro Muños, Ourogema, Francisco De Assis, Leila Salame, Joseli Limão, Jorge Duarte, Vivianne Gonçalves, Bianca Camino, Júlia Mendes e Selma Montenegro.

Serviço:

Exposição “Encantos do Cacau e Chocolate” no estande do Espaço São José Liberto durante o 6º Festival Internacional do Cacau e Chocolate e a 18ª Exposição Flor Pará. Até domingo (22), de 15h às 22h, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.