Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEMANA DA PM

Exposição em alusão ao aniversário da Polícia Militar será aberta nesta sexta-feira (20)

Por Lene Alves (PM)
19/09/2019 11h43

A Polícia Militar do Pará dará início, nesta sexta-feira (20), à exposição que integra a programação comemorativa aos 201 anos da corporação. Dez estandes vão expor materiais, equipamentos, armamentos, veículos e uniformes utilizados pela PMPA. A abertura do evento vai ocorrer às 19h nas instalações do Shopping Bosque Grão Pará, na avenida Centenário, em Belém.

Participam da exposição as seguintes unidades: Academia de Polícia Militar ‘Coronel Fontoura’, Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, Museu da Polícia Militar, Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Corpo Militar de Saúde (CMS), Centro Integrado de Psicologia e Assistência Social (Cipas), Batalhão de Polícia Tática (Bpot), Regimento de Polícia Montada (Rpmont), Companhia de Policiamento Escolar (Cipoe), Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) e Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Durante os três dias de exposição da Polícia Militar do Pará haverá ainda apresentação de tocatas e flash mob pela Banda de Música da PM, desfile dos novos uniformes da corporação, pouso do helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) na área externa do shopping, abordagens de policiais militares da Companhia de Policiamento com Cães (CIPC) e de equipes do motopatrulhamento do 28º BPM (Batalhão Águia).

A programação da exposição também terá a apresentação de ordem unida sem comando, dos alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, fotos com cavalos do Regimento de Polícia Montada e com o mascote do Proerd e momentos de louvor realizados pela equipe da Capelania da Polícia Militar.