Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Uepa abre inscrições para I Curso de Especialização em Saúde Pública

Por Nailana Thiely (UEPA)
17/09/2019 10h33

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), inicia nesta terça-feira (17), as inscrições para o I Curso de Especialização em Saúde Pública na Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública: uma abordagem interprofissional. O período de inscrições segue até 19 de setembro. Inscreva-se aqui.
 
No total, o curso oferece 45 vagas a serem preenchidas por meio de processo seletivo único, das quais 23 abertas para ampla concorrência do público externo e 22 destinadas para os servidores públicos estaduais e alunos egressos da Uepa. As vagas não preenchidas poderão ser remanejadas ao público externo. 
 
Entre os objetivos do curso estão identificar e caracterizar as necessidades de saúde da população, formular estratégias para o controle e a prevenção de problemas de saúde pública, capacitar profissionais para desenvolver funções gerenciais de planejamento, direção e organização inerentes à administração de serviços e gerar ações para o desenvolvimento contínuo da qualidade dos cuidados de saúde. 
 
As aulas da especialização ocorrerão no período de outubro de 2019 a outubro de 2020, em módulos.  As atividades pedagógicas desenvolvidas em salas de aula serão realizadas no Campus II, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Uepa, localizado na Travessa Perebebuí, 2623, bairro do Marco, em Belém, no horário noturno, de segunda à sexta-feira. 
 
Ao final do curso o egresso estará apto a atuar como sanitarista na Saúde Pública através do desenvolvimento de competências que permitam identificar e apresentar soluções aos problemas fundamentais e da área da saúde.
 
Para informações sobre a documentação necessária para inscrição e demais detalhes do processo de seleção, acesse o edital.