Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MÉRITO JUS ET LABOR

TRT concede honrarias por contribuição à atuação da Justiça

Por Carol Menezes (SECOM)
13/09/2019 21h52

O governador Helder Barbalho (c) ao lado da desembargadora Pastora do Socorro Teixeira Leal e do desembargador Vicente José Malheiros da FonsecaO governador Helder Barbalho recebeu do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT 8) a honraria da Ordem de Mérito Jus et Labor, grau Grã-Cruz, na noite desta sexta-feira (13). A solenidade ocorreu no edifício-sede da Corte, ocasião em que o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, foi agraciado com o grau Comendador.O secretário Ualame Machado foi agraciado com o grau Comendador

Acompanhado da primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho, o governador foi conduzido à homenagem pelo desembargador Vicente José Malheiros da Fonseca, que o indicou para o reconhecimento. Na solenidade foram entregues 13 medalhas Jus Et Labor e outras 12 medalhas Mérito Funcional.

"Primeiro, o agradecimento. Me sinto profundamente honrado e feliz, tendo a iniciativa partindo de um órgão da importância do TRT 8, pela importância dos serviços prestados para nossa região", ressaltou. "Reafirmo o desejo de cooperar e colaborar para que o Tribunal possa contribuir com a sua missão, de promover Justiça, garantindo que os estados estejam servidos pelo conteúdo e qualidade que esta Corte possui", reiterou.

Contribuição - A presidente do TRT, desembargadora Pastora do Socorro Teixeira Leal, reafirmou que a cerimônia é uma forma de reconhecer os serviços prestados por grandes profissionais, de diferentes áreas, à atuação do Tribunal. "É sempre uma grande honra poder receber pessoas que prestam excelente serviço e contribuição com a Justiça do Trabalho. Nossos servidores agraciados, e em especial o governador Helder Barbalho, que nos prestigia. Estamos muito felizes", afirmou.

Helder Barbalho (e), a primeira-dama, Daniela Barbalho, e os desembargadores do TRT 8 A honraria foi instituída pelo TRT 8 há 19 anos, com a finalidade de agraciar, com uma medalha de honra ao mérito, personalidades que prestam relevantes serviços à sociedade. A insígnia é constituída por uma cruz de 4 braços e 8 pontas, esmaltada em vermelho e azul, tendo ao centro, em relevo, com acabamento dourado, uma balança sobreposta a uma bigorna, circundada pela inscrição “Mérito Jus et Labor”, em letras douradas sobre fundo branco. A medalha é dividida em 5 graus (Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro).