Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DPLAY PARÁ

Seduc promove aulas para o Enem em Belém, Bragança e Benevides

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
13/09/2019 13h21

A Seduc realiza neste sábado (14) a segunda rodada de aulas do Dplay Pará. Desta vez, os pré-vestibulandos que vão fazer prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibular poderão aprender sobre os principais conceitos que mais caem nas provas, na área de Linguagens. As aulas ocorrem simultaneamente em Belém, Benevides e Bragança.

Idealizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Secretaria Adjunta de Ensino, o Dpaly consiste na realização de várias etapas de aulas específicas em preparação para o vestibular 2019, desde o ciclo de aulas até a organização do circuito pedagógico.

Dividido pelas áreas de conhecimento: Natureza, Linguagem e Matemática, o projeto prevê a realização de 15 aulões, começando por Belém e seguindo para as cidades de Bragança, Marabá, Parauapebas, Santarém, Benevides, Moju, Altamira, Breves, Salvaterra e Itaituba.

A primeira etapa ocorreu em Ananindeua, no dia 31 de agosto, com a participação de aproximadamente 300 alunos. Nesta etapa, os participantes aperfeiçoaram os conhecimentos na área de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química).

O projeto proporciona uma manhã de aprendizagem atrativa com linguagem acessível e com a melhor equipe de professores da rede pública do estado. “É uma oportunidade para que os futuros universitários reforcem a sua preparação com uma equipe de excelência”, diz a secretária adjunta de ensino da Seduc, Ana Paula Renato.

O Dplay Pará é direcionado a todos os estudantes do estado, mas dá prioridade para os alunos da rede estadual. Os interessados devem se inscrever no Portal Dplay Pará http://www.seduc.pa.gov.br/site/dplaypara. A participação é gratuita.

Serviço:

Dplay Pará

Data: 14 de setembro

Horário: das 8h às 12h

Locais: Unama BR (BR 316, km 03 - Ananindeua); Benevides (Centro Mariápolis Glória. Av. Augusto Meira Filho, nº 1.000. Centro); Bragança (Instituto Santa Terezinha, Praça da Bandeira, s/n. Centro).