Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIVULGAÇÃO

Festival Internacional do Chocolate promove Caminhada Ecológica

Por Valéria Nascimento (SECOM)
13/09/2019 12h31

O Governo do Estado promove uma Caminhada Ecológica no Parque do Utinga, na manhã deste sábado (14), a partir das 7h, para divulgação do 6º Chocolat Amazônia Festival e 18ª Exposição Flor Pará, que acontecerão simultaneamente de 19 a 22 de setembro no Hangar - Centro de Convenções, em Belém.

Caminhada acontecerá no Parque do UtingaA caminhada foi a estratégia escolhida para promover a consciência ambiental, a prática de atividades físicas, a valorização da biodiversidade amazônica e, claro, do consumo de chocolate de alto teor de cacau feito aqui no Pará, como hábitos de vida saudáveis além da divulgação do Festival do Chocolate e Flor Pará, citados acima.

A inscrição pode ser feita online de forma gratuita apenas com doação de 2 kg de alimento não perecível para doação à instituição de caridade, a ser definida pelos coordenadores dos dois eventos já citados.

SOBRE O 6º CHOCOLAT AMAZÔNIA FESTIVAL E 18ª EXPOSIÇÃO FLOR PARÁ

O público tem razões de sobra para frequentar o Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia - de 19 a 22, deste mês, com a realização simultânea do 6º Chocolat Amazônia Festival e 18ª Exposição Flor Pará, em Belém, que reunirá mais de 100 expositores de marcas, entre produtores de flores, marcas de chocolate de origem do Pará e da Amazônia e dos estados da Bahia, Rio Grande do Sul, e representantes de cooperativas de produtos artesanais. A coordenação dos eventos espera que mais de 40 mil pessoas visitem o evento.

O Chocolat Amazônia 2019 - 6º Festival Internacional do Cacau e Chocolate já se firma como um dos maiores eventos de chocolate de origem do Brasil, reunindo toda a cadeia produtiva do cacau ao chocolate e derivados desse rico fruto, nativo da Amazônia.

Em Belém, o evento acontece junto com o tradicional Flor Pará, realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca (Sedap), que mobiliza 400 produtores rurais para edição 2019.

A iniciativa do Governo do Estado do Pará em parceria com a marca Chocolat Festival é uma realização das secretarias estaduais de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca  e Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), em parceria com um conjunto de órgãos estaduais e o Sebrae Pará.