Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ORDEM DE SERVIÇO

Escola Remígio Fernandez, em Marapanim, será devolvida aos alunos reformada e ampliada

Por William Serique (SECOM)
11/09/2019 20h28

Helder Barbalho durante a assinatura da ordem de serviço, ao lado da secretária Leila Freire (d) e da deputada Renilce Nicodemos (c)Estudantes do ensino médio em Marapanim, município do nordeste paraense, vão ganhar uma escola reformada e ampliada. O anúncio das obras na Escola Estadual Remígio Fernandez foi feito no início da noite desta quarta-feira (11), no Palácio do Governo, em Belém, após assinatura da ordem de serviço pelo governador Helder Barbalho.

“Foi o compromisso que nós fizemos em junho deste ano. Nós nos comprometemos a recuperar esta escola, que é a escola-sede, e agora vamos para a segunda ordem de serviço para o início das obras lá. Reforma, equipamento e quadra de esportes”, informou o governador.

Com mais de 40 anos de funcionamento, a Escola Remígio Fernandez jamais passou por reforma. Agora, com a autorização assinada pelo governador, a empresa poderá iniciar os serviços na escola, incluindo a quadra, já na próxima segunda-feira (16).

Esforços - Segundo a secretária de Estado de Educação, Leila Freire, a "Remígio Fernandez" é uma escola tradicional em Marapanim, mas está em péssimas condições. “Os alunos estão sendo atendidos em outra escola, num outro turno, mas precisam retornar a sua escola de origem. Por isso, nós vamos enveredar esforços pra que essa reforma ocorra no menor prazo possível, e a gente já possa no próximo ano letivo ter os alunos retomando a sua escola já restaurada, incluindo a quadra”, ressaltou Leila Freire.

Ainda segundo a secretária de Educação, a quadra e a escola representam um investimento de quase R$ 600 mil, mas devido ao tempo passado após a licitação será verificado se a situação do prédio se agravou. Além da reforma e ampliação, a Seduc enviará equipamentos novos à escola.

Para a deputada estadual Renilce Nicodemos, a Escola Estadual de Ensino Médio Remígio Fernandez, onde estudou, estava precisando dessa atenção especial. “Hoje, nós ganhamos essa felicidade. O governador disse que será feita uma grande reforma, com quadra boa e todo material, equipamento de primeira geração dentro dessa escola maravilhosa. Só tenho a agradecer a Deus e ao governador Helder, que é um governo sério, um governo de compromisso com os alunos do nosso Estado”, destacou a parlamentar.