Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGE E FIEPA

Workshop vai debater relação do poder público com o empresariado

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
11/09/2019 19h16

A nova forma de contratar com o poder público, baseada nos princípios da austeridade, controle e responsabilidade, será debatida com a classe empresarial do Pará. Representantes do setor, considerado um dos principais pilares da economia paraense, vão se reunir em outubro para aprimorar as bases desta importante relação comercial, com a presença de especialistas em compliance, prática essencial para o exercício das atividades públicas e privadas.

O workshop foi definido pelo titular da AGE, Giussepp Mendes, e o vice-presidente da Fiepa, José Maria da Costa MendonçaO workshop foi definido durante o encontro entre o titular da Auditoria-Geral do Estado, Giussepp Mendes, e o vice-presidente da Federação das Indústrias do Pará, José Maria da Costa Mendonça, na manhã desta quarta-feira (11), em Belém.

“Sabemos a importância da indústria no processo de construção do novo Pará. A parceria só comprova o comprometimento do setor com o desenvolvimento econômico e social do Estado", disse Giussepp Mendes. O ex-secretário adjunto de Transparência e Combate à Corrupção do Estado do Mato Grosso, Mateus Cunha, é o palestrante convidado. Ele foi o responsável pela criação e implementação do Programa Integridade, projeto pioneiro de mecanismos de compliance no setor público.

Advogado e consultor sênior de compliance, Mateus Cunha tem vasta experiência na aplicação do conceito em empresas nacionais e multinacionais. O workshop, marcado para o período de 28 a 30 do próximo mês, no auditório da Fiepa, está inserido na programação do "AGE Capacita", programa de valorização desenvolvido pela atual gestão da auditoria estadual.