Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ENSINO SUPERIOR

Calouros do Projeto Forma Pará começam o período letivo em oito municípios

Por Jeniffer Galvão (SECTET)
11/09/2019 17h08

As aulas dos cursos universitários regulares ofertados pelo Projeto Forma Pará começarão ainda em setembro em oito municípios. A primeira aula inaugural será realizada nesta quinta-feira (12), em Redenção, região sul do Estado. Até o final do mês as aulas serão iniciadas em mais sete municípios. “Eu tenho certeza de que esta oportunidade será aproveitada por cada aluno e cada aluna para transformar suas vidas. A educação transforma, valoriza, é o caminho para o exercício pleno da cidadania”, ressaltou Carlos Maneschy, titular da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), parabenizando todos os aprovados no processo seletivo especial do "Forma Pará".

Os novos calouros das turmas regulares começarão a vida universitária ainda em setembroO projeto é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Sectet e da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), em parceria com Instituições de Ensino Superior públicas, prefeituras e organizações da sociedade civil.

Primeiras aulas - Os 50 calouros do curso de Engenharia Civil, ofertado pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em Redenção, assistirão nesta quinta-feira (12) à aula magna que será proferida pelo reitor da instituição, Maurílio Monteiro, às 20h30, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Maria Conceição Correa/UAB, no bairro Entroncamento.

No próximo dia 16 será a vez dos aprovados no curso de Turismo, da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Mosqueiro, distrito de Belém, iniciarem o período letivo com a aula que será ministrada pelo titular da Sectet e presidente da Fapespa, Carlos Maneschy. O evento será na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Honorato Filgueiras, às 8h30, com o trote ecológico.

Calendário - As demais aulas inaugurais serão: dia 19/09, em Mocajuba, para os alunos de Serviço Social/UFPA; dia 20/09, em Tucuruí, curso Turismo/UFPA; em Goianésia do Pará, aprovados em Engenharia Civil/UFPA; no dia 24/09, em Viseu, para os calouros de Administração/UFPA; no dia 25/09, em Augusto Corrêa, para alunos de Administração/UFPA, e em São João de Pirabas, para os aprovados em Administração e História, ambos da UFPA.A aula magna será realizada em uma escola da rede pública estadual

Neste mês, oito turmas regulares começarão a educação superior. As dez turmas dos cursos intervalares, realizados nos períodos de férias escolares, terão início em janeiro de 2020.