Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
IGEPREV

Roda de conversa vai debater qualidade de vida na aposentadoria

Por Rodolfo Rabelo (SECOM)
09/09/2019 15h02

Com assuntos voltados para a qualidade de vida na aposentadoria, o Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev-PA), por meio da Gerência do Serviço Social, inicia o projeto ‘Rodas de Conversa: Bem Viver a Aposentadoria’ neste mês de setembro. As inscrições estarão abertas até o dia 12 de setembro.

A atividade visa promover encontros semanais voltados à troca de experiências e orientações psicossociais acerca da vivência da aposentadoria, disponibilizando espaço de escuta aos segurados vinculados ao órgão.

“O objetivo é construir o diálogo com os segurados, em busca da conscientização para esse novo momento, a aposentadoria, e desenvolvimento de futuras atividades preparatórias para aposentadoria, além de propiciar espaço de convivência entre os segurados”, explicou a psicóloga do Serviço Social, Luzia Poça.

“Nos encontros serão abordados temas como: Saúde mental e envelhecimento; Como lidar com mudanças; Entendendo as relações interpessoais e familiares, entre outros”, ressaltou a psicóloga do Serviço Social, Juliana Galvão.

A iniciativa é o primeiro passo para um projeto maior do Instituto: a criação de um “Programa de Educação para a Aposentadoria”, chamado “Projeto de Vida”. “A ideia é dar a oportunidade ao nosso pessoal, segurados, e incentivar a reflexão sobre essa nova fase da vida”, destacou o presidente do órgão, Silvio Vizeu.

Inscrições - Para se inscrever é só clicar aqui e preencher o formulário. Ou se preferir, pode se inscrever diretamente na Gerência do Serviço Social do Igeprev.

Serviço:

‘Rodas de Conversa: Bem Viver a Aposentadoria’

Local: Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev), na Av. Alcindo Cacela, 1.962, Nazaré, Belém.

Inscrições até o dia 12 de setembro.

Mais informações: pelo e-mail servicosocial@igeprev.pa.gov.br ou presencialmente na Gerência do Serviço Social do Igeprev.