Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VIAGENS

Terminal Hidroviário registra recorde histórico de passageiros para agosto

Por Bruno Magno (SEOP)
03/09/2019 09h59

Foram 732 viagens, sendo 368 embarques e 364 desembarques, com total de 73.443 passageirosMais de 73 mil passageiros passaram pelo Terminal Hidroviário de Belém 'Luiz Rebelo Neto' (THB) no mês de agosto. O número é o maior desde a inauguração do espaço, em 2014, representando um aumento de cerca de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), responsável pela administração do terminal.

De acordo com o balanço da CPH, em agosto, o local realizou 732 viagens, sendo 368 embarques e 364 desembarques, com total de 73.443 passageiros, uma média de 2.369 usuários por dia. Isso demonstra um aumento de 10% em relação a agosto de 2018, quando passaram mais de 63 mil pessoas pelo local.

Em agosto, os destinos mais procurados pelos usuários do Terminal Hidroviário de Belém foram Camará; Macapá, no Amapá; Ponta de Pedras; Soure e Cachoeira do Arari.

Viagens – O local funciona todos os dias da semana, das 6h às 20h, com 8 linhas fluviais, sendo 6 intermunicipais e 2 interestaduais. Ao todo, 21 embarcações atendem as operadoras.

As intermunicipais fazem o trajeto Belém – Barcarena (São Francisco) – Belém; Belém – Camará – Belém; Belém – Soure/Salvaterra – Belém; Belém – Cachoeira do Arari – Belém; Belém – Santa Cruz do Arari – Belém; Belém – Ponta de Pedras – Belém e Belém – Mocajuba – Belém. Já as interestaduais operam o percurso Belém – Macapá – Belém e Belém – Manaus – Belém.

Essas linhas atendem ainda 22 localidades entre os estados do Pará, Amapá e Amazonas. São elas: Almeirim-PA, Belém-PA, Barcarena-PA, Breves-PA, Cachoeira do Arari-PA, Camará-PA, Gurupá-PA, Itacoatiara-AM, Juruti-PA, Macapá-AP, Manaus-AM, Mocajuba-PA, Monte Alegre-PA, Óbidos-PA, Parintins-AM, Ponta de Pedras-PA, Prainha-PA, Salvaterra-PA, Santa Cruz do Arari-PA, Santarém-PA e Soure-PA.

Confira preços e horários: http://bit.ly/2MEZER4