Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DOAÇÃO

Campanha Sangue Corintiano movimenta a sede do Hemopa

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
31/08/2019 16h59

A campanha de doação voluntária nacional mobilizou os corintianos em BelémUm dia movimentado na sede da Fundação Hemopa, em Belém, onde foi realizada a Campanha Sangue Corintiano, que lotou as instalações da unidade com voluntários levando bandeiras do Corinthians, vestindo preto e branco. “Este é um dia especial para todos nós. É um trabalho voluntário que eu carrego com muito orgulho, onde tento esclarecer, tirar dúvidas e fazer com que a torcida corintiana de Belém venha e cada um se torne um doador regular. Não adianta vir só por causa da campanha ou uma necessidade pessoal. Eu quero que todos entendam a importância da doação de sangue”, destacou Alan dos Anjos Costa, coordenador da campanha na capital paraense.

O evento é nacional e foi realizado em vários estados neste sábado (31). O mototaxista Álvaro Abreu, morador do bairro Curió-Utinga, se juntou à corrente de solidariedade. "A gente sempre entra na campanha. É uma forma também de nos confraternizarmos. Estamos fazendo o bem para os outros e para nós mesmos. É sempre um prazer atender o chamado do Alan", disse Álvaro Abreu.

Doadores e funcionários do Hemopa se juntam no esforço de manter o estoque do Banco de SangueEmily Moraes, 18 anos é doadora voluntária desde o ano passado, e hoje aproveitou para engrossar a Fiel. “Eu sempre quis ser uma doadora, mas não tinha peso suficiente. Quando passei dos 50 quilos eu aproveitei. E essa já é minha terceira doação”, contou.

A meta da Campanha em Belém, de 100 doadores, foi superada, segundo os organizadores. Juciara Farias, gerente de Captação de Doadores da Fundação Hemopa, destacou a importância da campanha deste sábado. "A Fundação Hemopa sempre disponível a receber qualquer parceria que tenha como objetivo atrelar o tema da doação de sangue à responsabilidade social. O sábado é um dia bom para a realização dessas campanhas porque muita gente não trabalha e facilita o acesso para todos", informou.

A Fiel compareceu à sede do Hemopa uniformizada e disposta a salvar vidasEsta foi a 29ª edição da Campanha Sangue Corintiano, que já rendeu mais de 1.259 comparecimentos desde 2010. "A Campanha Sangue Corintiano tem nos mostrado o valor do estímulo do voluntariado pela ação de doar. São jovens que ainda vão doar por muito tempo. Eles representam um grande braço de ajuda ao Banco de Sangue do Hemopa. Só temos a agradecer, principalmente ao Alan, que está sempre mobilizando os torcedores", acrescentou Juciara Farias.