Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FACILIDADE

Detran leva atendimento itinerante aos municípios de Novo Repartimento e Muaná

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
23/08/2019 14h10

Nos dias 24 e 25 de agosto, os municípios de Novo Repartimento, pela primeira vez, e Muaná, receberão o Atendimento Itinerante, organizado pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA). Joércio Barbalho, diretor da Diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos (DHCRV), explica qual o objetivo da ação: "O objetivo é descentralizar o atendimento do órgão e também investir na celeridade dos processos no interior, oferecendo serviço de qualidade em todo o Estado", diz.

As ações itinerantes são divididas em três fases: a primeira é a do atendimento, que oferece captura de imagem e biometria, primeira habilitação, renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e mudança de categoria, além dos exames médico e psicotécnico; as segunda e terceira fases são compostas pela emissão de boletos para exames teóricos e aplicação da prova e exame veicular. 

O atendimento no município de Novo Repartimento contará com a primeira fase e o município de Muaná receberá as segunda e terceira fases. Esses municípios contarão com uma equipe do Detran que realizará o serviço onde a biometria ainda não está disponível, a fim de cumprir o que determina a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).  

É importante lembrar aos candidatos à primeira habilitação que precisam ficar atentos aos documentos necessários para realizar o processo. O cronograma do atendimento deve continuar levando as ações aos municípios em todo o Estado.