Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONVÊNIO

Recursos estaduais garantem melhorias na infraestrutura de Barcarena

Por William Serique (SECOM)
22/08/2019 12h55

Um convênio para liberação de mais de R$ 5 milhões, que viabilizará obras de infraestrutura no município de Barcarena, foi assinado nesta quinta-feira (22), pelo governador Helder Barbalho, no Palácio do Governo, em Belém, diante de representantes do município. Os recursos permitirão a melhoria de quase cinco quilômetros de rodovias, obras já confirmadas pelo governador na reunião com o prefeito Antônio Villaça.

Helder Barbalho ressaltou a importância das peculiaridades de Barcarena, o principal porto do norte do Brasil, condição que requer infraestrutura específica. “Quero reafirmar a parceria com o município de Barcarena e a importância da cidade para o nosso Estado. Esse convênio sinaliza o apoio do governo do Estado para que a cidade de Barcarena possa não apenas estar estruturada para seus moradores, que merecem e têm direito a uma cidade cada vez melhor, mas também reforça a estrutura que o município requer para a logística de carretas que adentram a cidade. O estado e a prefeitura precisam preparar o município para estar em condições de receber essa carga de produção nacional”, frisou o governador.

As travessas Miguel Costa e Jerônimo Pimentel receberão pavimentação e drenagem superficial e profunda. O valor total do convênio para execução da obra é de R$ 5.173.020,62. A execução ficará a cargo da prefeitura, que já pode começar os trabalhos.

Parceria - “Barcarena precisa muito dessa parceria com o governo, por causa de muito movimento que tem no município por se tratar de um polo industrial, uma das cidades mais importantes dessa área, e isso prova que, a partir de agora, já estamos recebendo recursos do governo do Estado. Isso, pra gente, é muito bom”, afirmou o prefeito Antônio Villaça, que agradeceu ao governador e sua equipe pela parceria.

Segundo o deputado estadual Renato Ogawa, “essa parceria entre governo e município é muito importante para todos que moram em Barcarena. A gente quer aproveitar para agradecer ao governador Helder pelo carinho com o município, e por estar se dedicando sempre a melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram no município. A gente espera que com essas ações sempre melhore a qualidade de vida dos paraenses”.