Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VEÍCULOS

Leilão Público da Sead supera expectativa de arrecadação

Por Cintia Magno (SEPLAN)
22/08/2019 12h17

Todos os 64 lotes ofertados pelo leilão público, realizado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead) na quarta-feira (21), foram arrematados de forma presencial e online por pessoas físicas e jurídicas do Pará e de outros 13 Estados. Considerando o valor de avaliação dos lotes, o leilão superou a expectativa de arrecadação em 675%. 

Regido pelo edital n° 01/2019, o leilão foi do tipo maior lance e ofertado para a alienação de veículos em condição de recuperação e sucata oriundos dos órgãos da Administração Pública Estadual. O valor efetivamente arrecadado pelo certame ainda será confirmado através da prestação de contas realizada pela Leiloeira Pública.  

A Sead, por meio da Comissão de Leilões do Estado, já trabalha na organização de outro certame, previsto para meados de novembro, uma vez que depende do encaminhamento de veículos inservíveis por parte dos órgãos da Administração Estadual. 

A alienação de materiais e equipamentos inservíveis através de leilão público, como o realizado na quarta-feira (21), é de grande relevância para os cofres públicos do Estado, na medida em que proporciona a geração de receita para novos investimentos.