Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Obras do Hospital Materno-Infantil de Santarém serão retomadas em 10 dias

Por Elck Oliveira (SEIRDH)
21/08/2019 10h06

O governador do Estado, Helder Barbalho, assinou nesta terça-feira (20), a ordem de serviço para o reinício das obras do Hospital Materno-Infantil de Santarém, no oeste do Estado. O prefeito do município, Nélio Aguiar, também firmou o documento, que estabelece o prazo de 10 meses para a conclusão dos serviços, abandonados em 2015, ainda na gestão anterior do governo do Estado. As obras serão retomadas em 10 dias a contar da data da assinatura.

“Herdamos a obra do Hospital Materno-Infantil paralisada, sem empresa e sem recursos suficientes para a sua conclusão. Em janeiro deste ano, fiz um pedido ao governador para que nos ajudasse a concluir essa obra. Ele prontamente decidiu pela liberação de R$ 25 milhões para concluir a obra e adquirir todos os equipamentos para o Hospital. Só posso agradecer ao governador pela parceria e compromisso com Santarém”, destacou o prefeito Nélio Aguiar.

O governador Helder Barbalho disse que o Hospital Materno Infantil é um “sonho do povo de Santarém”, que, por muito tempo, ficou paralisado, mas que agora será concluído. “Quero festejar o empenho da prefeitura de Santarém e do prefeito Nélio Aguiar, que procurou o governo do Estado, preocupado em salvar a vida de crianças e de suas mães, demonstrando um grande respeito pelas famílias de Santarém”, frisou.

Hospital Materno-Infantil – Em março deste ano, por ocasião do programa “Governo por Todo o Pará”, que teve Santarém como a sua primeira sede, o governador Helder Barbalho se comprometeu com a conclusão da obra, que está sendo viabilizada por meio de um convênio de cooperação técnica entre o governo, prefeitura do município e a Caixa Econômica Federal, instituição financiadora, que está garantindo os recursos de mais de R$ 25 milhões.

“Com isso, resgato um compromisso que firmei com a região, quando disse que nós faríamos, no oeste do Estado, um hospital materno-infantil similar à Santa Casa, de Belém. Isto permitirá que os serviços da região aconteçam aqui, não sendo mais necessário o deslocamento das pessoas para Belém ou para outros estados, para receber os cuidados que aqui estarão sendo ofertados”, afirmou Helder Barbalho, naquele momento.

O Hospital Materno-Infantil de Santarém deverá atender cerca de 20 municípios da região, entre os quais Juruti, Alenquer, Óbidos, Oriximiná, Curuá, entre outros.