Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Jovens do bairro da Cabanagem participam de oficina de boxe

Por Carol Amorim (SEEL)
20/08/2019 16h51

Ação realizada pela Seel envolveu mais de 20 adolescentes como parte do programa Territórios pela Paz (TerPaz)Utilizando o potencial do esporte como ferramenta de inclusão social, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), promoveu, nesta terça-feira (20), uma oficina de boxe dentro do programa Territórios pela Paz (TerPaz), no bairro da Cabanagem, em Belém. A ação envolveu mais de 20 jovens, na Escola Estadual José Valente Ribeiro. 

“Acreditar e investir no esporte gera resultados imediatos e o jovem precisa desta atenção especial. Ações como essa só trazem benefícios para a população que mora em locais de vulnerabilidade social”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Arlindo Silva. 

Um dos envolvidos na atividade é o professor Zezé do Boxe, idealizador do projeto Nocaute na Violência, que trabalha com jovens em situação de risco. Na ocasião, ele ensinou aos participantes a modalidade, além da importância da prática de esportes.

O aluno Magno Pereira, 16, conta que não vê a aula somente como uma ocupação esportiva, mas como um caminho para alcançar seus objetivos. “Gostei muito de receber essa atividade na minha escola, tem sido bastante produtiva e vejo que pode me ajudar a ter um futuro melhor no esporte. Irei aproveitar essa oportunidade e, quem sabe, me tornar um grande profissional e poder ajudar minha família”, afirma. 

Atividade foi realizada na Escola Estadual José Valente RibeiroO professor de Educação Física da unidade de ensino, Mauro Fonseca, acredita que o trabalho fará toda a diferença na vida pessoal e social de cada um dos estudantes. “O governo estando presente nas escolas é o ponto de partida para que os jovens tenham um futuro promissor, pois é dando oportunidades e oferecendo meios que os ajudem na sua socialização, que teremos o resultado almejado na vida de cada um e, consequentemente, na sociedade”, conta o educador. 

As atividades fazem parte do programa Territórios pela Paz (TerPaz), que busca investir em infraestrutura urbana e nas políticas públicas sociais, a fim de garantir o desenvolvimento humano em bairros de vulnerabilidade. 

Serviço:

A oficina de boxe é oferecida gratuitamente, às terças-feiras, de 9h às 11h, na Escola Estadual José Valente Ribeiro, na Cabanagem, e, às sextas-feiras, na Escola Francisco Paulo Mendes, no Icuí Guajará. Podem participar alunos a partir dos 7 anos.