Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ADMINISTRAÇÃO

Jucepa realiza Seminário Intermunicipal de Simplificação

Por Fabíola Uchôa (JUCEPA)
19/08/2019 12h01

 A presidente da Junta Comercial do Estado do Pará, Cilene Sabine e sua equipe, o Gerente de Projetos, Aiua Queiroz e o Técnico de Administração Financeira, Rodney de Aquino estarão nesta terça-feira (20), no município de Alenquer, no Baixo Amazonas, para apresentar o I Seminário Intermunicipal de Simplificação, com o tema “A Jucepa, na Redesim, melhorando o Ambiente de Negócios”.

O evento será realizado a partir das 18h, na Câmara Municipal e tem como objetivo promover o debate sobre os avanços da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), no estado do Pará, bem como divulgar as novas ferramentas do Sistema Integrador Pará e da Jucepa Digital, impulsionando a adesão dos 144 municípios paraenses.

Voltado para prefeituras, secretarias públicas, contadores, advogados, empreendedores, estudantes e demais profissionais com interesse no registro mercantil, o seminário vai apresentar as vantagens e benefícios da adesão ao sistema Integrador Pará/Redesim. O curso de capacitação é uma iniciativa da Junta Comercial do Pará (Jucepa), em conformidade com o Decreto nº 1.628/16 do Governo do Estado, que dispõe sobre as regras para simplificação do processo de abertura, alteração e baixa de empresas no Pará e institui o sistema integrador da Redesim no Estado.

O Integrador Pará possibilita que, por meio da internet, o usuário dos serviços da JUCEPA faça um cadastro único de dados e documentos, diminuindo custos para o empresário, reduzindo exigências e contribuindo para a arrecadação municipal, pois o sistema integra os órgãos públicos envolvidos no registro comercial nas esferas municipal, estadual e federal.

Com isso a Jucepa centraliza a entrada de informações para o registro empresarial, facilitando todos os trâmites legais, já que a consulta e andamento do processo de legalização da empresa fica disponível em um só lugar. As vantagens são enormes, pois o sistema integrado de informações e processos facilita o acesso à informação, reduzindo a burocracia e o tempo do procedimento.

Após Alenquer a equipe seguirá, na quarta-feira (21), para o município de Santarém, onde será ministrado o Curso Integrador Pará na Prática para Prefeituras, com tema “ JUCEPA e REDESIM Modernizando o Ambiente de Negócios”, no auditório do SEBRAE, de 10h às 15h. E a noite será realizada a palestra “ Jucepa Digital”, no auditório da Qualifica Curso, de 19h às 21h.