Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Remo e São José jogam no Mangueirão nesta sexta-feira

Por Paula Portilho (EMATER)
14/08/2019 15h37

Cerca de 300 policiais militares, 53 bombeiros e 20 guardas municipais irão garantir segurança do públicoO Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, em Belém, recebe o jogo entre os clubes do Remo (PA) e do São José (RS), nesta sexta-feira (16), às 20 horas, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C. Para o evento serão mobilizados 300 policiais militares, 53 bombeiros e 20 guardas municipais para garantir a segurança do público.

O planejamento do jogo foi definido em reunião nesta quarta-feira (14), com a presença dos representantes das várias instituições envolvidas. Também participam efetivamente do trabalho e da organização do jogo, equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Ministério Público, Polícia Civil, bombeiros civis, Tribunal de Justiça do Estado (TJE), Federação Paraense de Futebol (FPF) representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão do Estádio Olímpico do Pará.

“Temos uma equipe preparada entre servidores e prestadores de serviço de áreas essenciais atuando antes, durante e após o jogo para garantir a segurança e o conforto dos torcedores”, afirmou o secretário-adjunto da Seel, Vitor Borges.

 Para Remo x São José foram disponibilizados 35 mil ingressos entre pagantes, sócio-torcedores e gratuidades. Todos os portões serão abertos às 17 horas. “É importante o torcedor estar atento ao portão de entrada descrito no seu ingresso e, ainda, antecipar sua chegada ao estádio para evitar tumulto, até porque trata-se de um evento noturno, o que requer mais atenção, inclusive no traslado do torcedor ao espaço, por questão do tráfego intenso neste horário”, disse Elber Maia, coordenador de Segurança do Estádio Olímpico do Pará.