Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ORDENS DE SERVIÇO

Estado vai reformar escola em Rurópolis e anuncia melhorias em Itaituba

Por Larissa Noguchi (SECOM)
13/08/2019 14h44

Escola Eurico Vale atende mais de mil alunos. Unidade de ensino estava há 20 anos sem reformasNo início da tarde desta terça-feira (13), o governador do Estado, Helder Barbalho, assinou a ordem de serviço para a reforma geral da Escola Estadual de Ensino Médio Eurico Vale, em Rurópolis, sudoeste paraense. A unidade de ensino tem 1.200 alunos e está com a infraestrutura completamente danificada e precária. Segundo a secretaria de Estado de Educação, há 20 anos, a Eurico Vale não recebe reformas. O valor total da obra é de R$ 3.577.444,21 e está dentro do programa Educa Pará. 

"Estamos iniciando uma nova fase para a Eurico Vale", disse o prefeito de Rurópolis, Joselino Padilha“No local, não há condições para alunos e professores, e, hoje, estamos iniciando uma nova fase para a Eurico Vale. Essa escola é muito importante para o município”, disse o prefeito de Rurópolis, Joselino Padilha.

Até o momento, 18 unidades estaduais de ensino foram reinauguradas desde o início do ano. A meta do governo do Estado é entregar 150 escolas até o fim de 2019, dentre obras de manutenção corretiva e preventiva, reformas, ampliações e novas unidades. Além das 18 reinauguradas, outras 105 passaram por manutenção no mês de julho. 

Prefeito Valmir Aguiar, de Itaituba, anunciou que, após assinatura da ordem de serviço, município vai licitar a obraItaituba – Na mesma ocasião, o governador assinou a ordem de serviço para a implantação do sistema de macrodrenagem da rua do hospital regional do Tapajós. A obra vai ligar o sistema de esgoto da unidade de saúde ao sistema da cidade, garantindo o funcionamento do hospital. 

Segundo o prefeito Valmir Aguiar, era a única pendência para a abertura desta unidade hospitalar. “Está tudo pronto, mas é preciso fazer esta drenagem, que era a única coisa que faltava. O governador autorizou a obra e nós vamos licitar, beneficiando não só o hospital, mas também as pessoas que moram nessa área”, ressaltou. 

O valor total da obra é de R$ 1.126.067,77 e o prazo de entrega é de 210 dias.