Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAMPEONATO BRASILEIRO

Jogo entre Paysandu e Atlético Acreano terá 400 policiais militares nas ações de segurança

Por Paula Portilho (EMATER)
09/08/2019 15h40

Os clubes do Paysandu (PA) e Atlético Acreano (AC) jogam neste sábado (10), às 17 h, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C. Para o evento foram disponibilizados 35 mil ingressos, entre pagantes, gratuidades e sócio-torcedores. Todos os portões estarão abertos a partir das 15 h. Para garantir a segurança do público serão mobilizados 400 policiais militares, 61 bombeiros e 20 guardas municipais, além de 256 agentes de segurança privada.

O efetivo policial vai atuar para garantir a segurança dos torcedoresTambém participam efetivamente do trabalho e da organização do jogo, equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Ministério Público, Polícia Civil, bombeiros civis, Federação Paraense de Futebol (FPF) - representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão do Estádio Olímpico do Pará.

A Seel trabalha com uma equipe de servidores e prestadores de serviço de áreas essenciais, para atuação antes, durante e após o jogo para assegurar a segurança e o conforto do público. "Para evitar qualquer tipo de problema, o torcedor deve procurar chegar cedo ao estádio e estar atento ao seu portão de entrada, descrito no ingresso, evitando o sufoco ao chegar em cima da hora. Quem também deve ficar bastante atento é o torcedor que estará acompanhado de menores de idade e de pessoas com deficiência, que em uma área com multidão exigem maior atenção", ressaltou Elber Maia, coordenador de Segurança do Estádio Olímpico.

A equipe de arbitragem é composta pelo juiz Emerson Ricardo de Almeida Andrade e pelos assistentes José Carlos Oliveira dos Santos e Marcos Welb Rocha de Amorim, todos da Bahia.