Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROGRESSO

Governo entrega escola reformada e ampliada em Breves

Por Tatiane Dias (SECOM)
09/08/2019 14h12

Unidade de ensino é a 17ª a ser entregue para a população em sete mesesO governo do Pará, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), encerrou sua agenda do “Governo por Todo o Pará”, em Breves, nesta sexta-feira (9), com a entrega da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Gerson Peres totalmente reformada e ampliada. Esta já é a 17ª escola a ser entregue à população em sete meses de governo.

Situada no centro da cidade, a unidade de ensino atende 632 alunos, que ganharam uma nova quadra poliesportiva coberta; quatro blocos, sendo um administrativo, pedagógico, vivência e vestiário; seis salas de aula; vestiários; além de cozinha, despensa e sala de triagem. A nova área construída é de 2.500 metros quadrados dentro dos novos padrões de acessibilidade como os banheiros, que foram totalmente adaptados para os alunos PCD’s. A escola também tem laboratório multidisciplinar, de informática, sala de leitura e sala multiuso. Um investimento de R$ 2.970,992,03 do tesouro estadual.

Emocionado com a homenagem, o líder político Gerson Peres, esteve presente durante o ato de entrega da escola, e ao lado do governador Helder Barbalho, “Eu vejo isso tudo sendo feito aqui com muita alegria e satisfação, pois como é bom a gente trabalhar com seriedade e ser reconhecido. O governo do Pará está de parabéns”, disse.

Para o governador Helder Barbalho, investir em educação é prioridade e abre portas para oportunidades. “Poder estar recuperando e reconstruindo a educação no nosso estado, trabalhando fortemente para fazer com que nossos jovens tenham um ambiente adequado, é extremamente gratificante. Que essa reconstrução da educação possa significar um horizonte e um futuro extraordinário para o povo do Pará. Vamos prosseguindo e trabalhando por todo estado, e particularmente entregando obras e benefícios ao povo do Marajó”.

Escola atende mais de 600 alunos, que ganharam uma nova estrutura para aprenderAluna do 3º ano, Mariele Vieira,17 anos, acordou cedo, vestiu seu uniforme e fez questão de participar da cerimônia. Para ela esse é um momento único em Breves, investimento que vem somar com o que a escola já propunha aos seus alunos. "É uma escola onde os profissionais são todos qualificados, são bem organizados, tem uma equipe de diretores muito boa. E é uma alegria imensa ver que a escola tá muito bonita, então valeu a pena a gente esperar esse quase um ano e chegar aqui tá tudo bonito, ter laboratórios, as salas, sala de informática, vestiário, quadra, coisas que a gente não tinha antes, ou seja, tudo bem preparado para nós”, disse a discente que pretende ser engenheira civil.

“Oportunidade única” é o que diz quem vai lecionar pela primeira vez na escola, o professor de Física, Fábio Jorge, chamado recentemente, após ser aprovado no concurso público C-173 da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Unidade agora tem laboratório multidisciplinar, de informática, sala de leitura e sala multiuso, além de outros espaços“Fui chamado e graças a Deus já estou aqui. Vai ser um imenso prazer trazer meus conhecimentos e ajudar na educação do município de Breves, a satisfação é imensa em poder lecionar numa unidade desse tipo, é uma ferramenta a mais para ajudar no aprendizado desses alunos. É uma oportunidade única em nossas vidas”, frisou o professor.

Segundo a secretária de educação, Leila Freire, uma educação de qualidade começa com investimentos estruturais. “É a 17ª escola sendo entregue em 7 meses de governo, e esta totalmente reformada, com ambientes construtivos que permitem melhores aulas, espaços dignos para os nossos alunos. Quando nós falamos em qualidade, nós estamos falando de estrutura física, mas nós estamos falando também da presença do professor em sala de aula”, disse.

A EEEM Professor Gerson Peres foi reformada e ampliada dentro da ação estadual que já entregou dezenas de escolas em todo o Estado do Pará. Outra escola está prevista para ser reinaugurada, a EEEM Doutor Sérgio Mota, na região do Marajó, ainda nesta sexta-feira, desta vez em Muaná.