Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
POR TODO O PARÁ

Governo garante entrega de escola tecnológica de Breves este ano

Por William Serique (SECOM)
08/08/2019 17h40

Serviços foram retomados em 2019, mas estavam paralisados desde 2012Fazendo parte da programação do primeiro dia do Governo Por Todo o Pará, nesta quinta-feira (08), o governador do Estado, Helder Barbalho e o secretário regional do Marajó, Xarão Leão, visitaram as obras de construção da Escola Tecnológica de Breves. Os serviços, que foram retomados em 2019, iniciaram em 2012 e há anos estavam parados.  

A unidade de ensino, que está com 80% das obras concluídas, vai ganhar auditório, 12 salas de aula, laboratórios, ginásio e uma biblioteca. Está prevista a implantação de diversos cursos tecnológicos, o que um será um grande diferencial para o desenvolvimento da região. “Precisamos elaborar, replanejar o Marajó, para que possamos trabalhar nas ações efetivas que venham ao encontro das necessidades da nossa querida região”, disse Xarão Leão. 

Segundo o governador, a obra que se arrasta por anos finalmente será entregue, ainda este ano, para a população, como uma das prioridades da atual gestão. Ele criticou a paralisação dos serviços e o desperdício de recursos públicos, principalmente, na área da educação. 

Helder e Xarão Leão visitaram as instalações da unidade de ensino, que já está com 80% das obras concluídas“Aqui irão se formar jovens, é o local para qualificar a mão de obra, para terem oportunidade de futuro, emprego e renda, mas, acima de tudo, de um caminho que o conhecimento permita que seja exitoso. E por isso, a prioridade absoluta é que seja concluída essa escola. Fazer com que o povo de Breves, do Marajó, possa ter a tão sonhada escola tecnológica da região”. 

Helder ressaltou ainda a importância do programa itinerante e da presença na região do Marajó. “Governar próximo das pessoas, olhando o que está acontecendo, acompanhando, monitorando, fazer com que as obras possam avançar, com que os serviços públicos sejam aprimorados, isso só é possível se nós estivermos presentes e esse é o objetivo do Governo Por Todo o Pará”.