Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ACESSIBILIDADE

Hemopa reforma entrada principal do prédio sede para oferecer acessibilidade

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
07/08/2019 13h36

Quem costuma ir sempre ao prédio sede do Hemopa, vai se deparar com uma novidade na entrada principal. Ela foi reformada para oferecer maior acessibilidade aos servidores, voluntários, pacientes e visitantes.

O piso foi modificado a partir das normas estabelecidas pela Lei da Calçada, que dispõe a regulamentação
 da implantação de piso tátil e antiderrapante. As escadas receberam iluminação adequada para melhor orientação em período noturno. Além disso, foram instalados corrimãos, tanto nas escadas quanto na rampa de acesso.

O Hemopa possui um fluxo diário de cerca de 200 pessoas para a área de coleta de sangue. Atualmente, o banco cadastral possui mais de 14 mil pacientes com tratamento ativo. Além da equipe de mais de 630 servidores e terceirizados .

“A reforma foi uma demanda não só dos nossos pacientes, mas também dos próprios servidores da Fundação. Procuramos trabalhar com todos os elementos necessários para garantir um melhor acesso às Pessoas com Deficiência (PcD), oferecendo conforto e segurança à todos”, destacou Maria Cardoso, Coordenadora de logística do Hemopa.

Serviço: O prédio sede da Fundação Hemopa está localizado na Avenida Padre Eutíquio, 2109. Está aberto de segunda a sábado. Outras informações: 0800 2808118 ou 3110-6506.