Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO INTERNACIONAL

JICA disponibiliza curso de gestão de instituições de ensino profissional ao Estado do Pará

Por Cintia Magno (SEPLAN)
29/07/2019 09h54

Os servidores do Estado têm uma boa oportunidade de aprimorar os conhecimentos em gestão de instituições de formação profissional. Isso porque, em parceria com o Governo do Pará, a JICA (Japan International Cooperation Agency) está ofertando uma vaga para o curso "Melhoria da gestão em instituições de capacitação profissional", que será realizado no Japão, no período de 27 de outubro a 30 de novembro deste ano. A etapa regional da seleção é feita pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) até o dia 12 de agosto.

De acordo com o manual do programa disponibilizado pela JICA, o curso tem como objetivo possibilitar que os participantes identifiquem a melhor maneira de gerenciar os desafios enfrentados por instituições de formação profissional, pensando no desenvolvimento de cursos de treinamento eficientes e autossuficientes, assim como na formulação de planos de ação viáveis para solucionar os problemas.

Nesse sentido, os participantes poderão conhecer a forma de gestão das instituições de formação profissional no Japão, a fim de que possam realizar um estudo comparativo entre as práticas no país estrangeiro e no seu país de origem. Os integrantes do programa também precisarão formular um Plano de Ação em que descreverão o que farão para aplicar os conhecimentos e ideias adquiridos no Japão em suas atividades no retorno à região de origem.

Seleção - Para que possam concorrer à vaga ofertada pela JICA, os interessados precisam realizar a inscrição até o dia 12 de agosto. Para tal, é necessário encaminhar toda a documentação exigida pelo manual do programa (disponível aqui) para o e-mail nuplan.para@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas, no horário de 8h às 18h, através dos telefones 3204-7529 e (91) 98899-1356.

Após a recepção dos documentos pela Seplan, o material do participante selecionado a partir do cumprimento dos requisitos exigidos será encaminhado à JICA, responsável pela seleção nacional dos candidatos. O resultado final da seleção será divulgado pelo escritório da JICA, ou pela Embaixada do Japão, até 27 de setembro de 2019.