Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ATENDIMENTO MÉDICO

Iasep amplia presença em Marabá com cadastramento de novas clínicas

Por Ádria Azevedo (SECOM)
24/07/2019 11h21

O presidente do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep), Bernardo Almeida, participou, na terça-feira (23), de uma agenda de atividades em Marabá, no sudeste do Pará. A viagem teve como objetivos aproximar a gestão do Instituto da realidade do município, vistoriar clínicas que estão sendo contratadas pelo órgão e divulgar a chamada pública aberta para novos credenciamentos.

A contratação de novos estabelecimentos para atender nos municípios via Iasep segue a meta de fortalecimento do plano nos interiores. A chamada pública atualmente aberta se estende até a próxima sexta-feira (26), prazo para que as empresas interessadas entreguem a documentação de habilitação. O edital, que pode ser acessado no site do órgão, inclui os municípios de Barcarena, Breves, Canaã dos Carajás, Capitão Poço, Itaituba, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Salinópolis, Salvaterra, Santa Izabel, Santarém, Soure, Tucuruí, Vigia e Xinguara.

Para Bernardo Almeida, o dia em Marabá foi bastante produtivo. "Dialogamos com a rede credenciada já habilitada e com alguns pretendentes a se credenciar, buscando melhorar a assistência ao servidor público estadual nessa região. Também tive a oportunidade de ouvir as demandas de alguns segurados e já resolver suas solicitações", contou.

Um dos segurados que reuniu com o presidente foi o servidor da Sespa, André Coelho. "Tenho que parabenizar o Iasep pela iniciativa e preocupação de olhar para a nossa região. O presidente vir até aqui dá ainda mais credibilidade perante os médicos da cidade", opinou.

A segurada Núbia Vieira disse ter ficado muito satisfeita com a notícia que recebeu do titular da autarquia. "Como tínhamos uma cobertura carente aqui em Marabá, precisei fazer alguns atendimentos particulares. Agora, soube que o mesmo local onde estou fazendo esse acompanhamento vai se credenciar ao Iasep. Vai ser muito melhor", comemorou.

Reestruturação – A visita do presidente também contou com a entrega de novos materiais e equipamentos para a gerência regional do Iasep no município. Thiago Oliveira, gerente de Material e Patrimônio, explica que todas as representações do órgão nos interiores têm sido gradativamente reestruturadas e devem receber novos computadores até setembro. "Desde o início do ano, passamos a fazer vistorias em todas as agências, para conhecer suas condições, e constatamos que estavam abandonadas. Por isso, estamos investindo nesses locais, para que possam funcionar adequadamente e atender as necessidades dos nossos segurados por todo o estado", concluiu.