Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VALORIZAÇÃO

Finalistas do Canta Servidor chegam a Conceição do Araguaia

Por Isabela Quirino (EGPA)
23/07/2019 09h25

Wander de Andrade desembarcou empolgado do ônibus que o levou a Conceição do Araguaia na tarde da segunda-feira (22. Vindo de Santarém para o festival Canta Servidor como um dos finalistas, o servidor público da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) é compositor há vários anos e apaixonado pela arte. "Eu sou o compositor e minha esposa será a intérprete, é algo que fazemos e compartilhamos juntos em família", disse.

Cidade de Conceição do Araguaia será o palco do Canta ServidorTodos os competidores se reuniram em Belém, para seguirem viagem e, apesar do longo trajeto, os finalistas chegaram prontos para esses dias em que estarão imersos no mundo da música, se preparando para a grande Final do Canta Servidor.

A tarde do primeiro dia em Conceição do Araguaia foi dedicada para a acomodação e, claro, conhecer as belezas da cidade. Esta é a primeira vez que a maioria dos finalistas visitam o município. "Para nós, sair da nossa região e conhecer outros lugares com a possibilidade de apresentar nossa bagagem cultural na forma de uma música é uma honra", destacou Wander. "Eu vi o rio, e já me senti em casa".

Durante o primeiro dia dos servidores na cidade também foi realizada uma reunião com todos os participantes do Canta Servidor para repassar algumas regras do festival e orientações para os próximos dias.

"Fizemos a reunião para esclarecer alguns pontos e falar sobre como serão os ensaios, além de dar as boas-vindas e externar a alegria de termos os participantes aqui conosco", explicou Andrea Cavallero, coordenadora do Núcleo de Valorização do Servidor da Escola de Governança Pública do Estado Pará.

A expectativa de Rodrigo Amorim para os próximos dias é a melhor possível. Ele que é natural de Conceição do Araguaia, está ainda mais feliz pela final ser na sua cidade. "Nossa cidade fica um pouco longe de Belém, o que inviabiliza para nós conhecermos o cenário cultural de lá. Um evento como esse para as pessoas da região é uma oportunidade maravilhosa", disse.

Os ensaios finais acontecem durante toda a terça-feira (23), já com a banda de músicos profissionais contratados para o evento. Cada um dos 12 finalistas do Canta Servidor receberá R$ 1 mil de prêmio, e o principal destaque de cada região receberá mais R$ 5 mil.

O Canta Servidor acontece na próxima quinta-feira (25) na Praia das Gaivotas, em Conceição do Araguaia. As apresentações terão início a partir de 21h e a programação conta ainda com um show da dupla Diego e Arnaldo.