Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital Galileu compartilha vídeo mostrando o desenvolvimento no atendimento à população

Por Rafaela Palmieri (SESPA)
19/07/2019 12h19

Academia sustentável, curso de cuidador de idosos, reaproveitamento de mantas hospitalares, além de ser referência no tratamento de alongamento ósseo no estado do Pará. Esses são alguns dos vários feitos que o Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém, tem escrito em sua história nesses cinco anos em que oferece atendimento humanizado aos seus usuários e serviço médico de referência.

Para contar um pouco sobre isso, na quarta-feira (17), foi divulgado um vídeo institucional mostrando o empenho por trás de toda a qualidade oferecida dentro do Hospital Galileu.

"O vídeo é importante para identificar e divulgar para a sociedade tudo o que já foi realizado dentro do Hospital Galileu. Da metodologia aplicada, da qualidade e na preocupação da melhoria contínua, não apenas em relação ao trabalho dos colaboradores mas principalmente no crescimento dos serviços prestados aos pacientes. Por isso, é muito importante que a sociedade tome conhecimento sobre como isso é realizado dentro do hospital", explica Saulo Mengarda, diretor hospitalar.

Para Patrícia Hermes, gerente de qualidade do HPEG, o vídeo fortalecerá o trabalho desenvolvido no hospital. "O vídeo nos permite fazer uma grande reflexão sobre todo o belo trabalho desenvolvido aqui. É uma oportunidade de enxergarmos isso, também, como telespectadores, pois tudo o que é desenvolvido dentro do Hospital Galileu gera uma grande satisfação e benefícios para a população e isso nos engrandece muito não apenas como profissionais da saúde mas também como cidadãos", disse.