Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPERAÇÃO MATAPI

Polícia cumpre mandados de prisão de autores de crimes contra o patrimônio

Por Walrimar Santos (PC)
17/07/2019 09h33

A Polícia Civil do Pará inciou, às 5h desta quarta-feira (17), a Operação Matapi, em todo Estado. A operação é coordenada pelo delegado-geral Alberto Teixeira; pelo delegado Marco Antonio Duarte, diretor da Polícia Metropolitana, e pelo delegado Almir Alves, assistente da DPM. Até o momento, a ação policial já resultou em 52 mandados cumpridos.

Por volta de 11 horas, será divulgado, por meio de entrevista coletiva, na Delegacia-Geral, um balanço parcial da operação. A previsão de encerramento da operação é por volta de 17 horas, quando será divulgado o balanço final.

Ao todo, 471 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, com apoio de 130 viaturas, estão em atuação na operação na capital, região metropolitana e interior do Estado, atingindo mais de 70 municípios.

A operação tem como objetivo combater os crimes contra o patrimônio (roubos, furtos e latrocínio), por meio do cumprimento de mandados de prisão, além de efetuar prisões em situação de flagrante.

No total, foram expedidos mais de 100 mandados judiciais. Os presos serão conduzidos para as sedes das Delegacias e Seccionais na capital, RMB e interior.

O nome da operação é uma referência a um tipo de armadilha feita à base de tala de miriti usada na pesca do camarão no Pará.