Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TERPAZ

Famílias da Cabanagem recebem atendimento social da Cohab

Por Bernadete Barroso F (COHAB)
16/07/2019 17h22

Visitas fazem parte do benefício do cheque moradia, que serão concedidos para famílias do bairroFamílias do bairro da Cabanagem, em Belém, começaram a receber, neste mês, o atendimento social da Companhia de Habitação do Estado (Cohab) para aplicação do benefício do cheque moradia. A ação faz parte do programa Territórios Pela Paz, uma estratégia do governo do Pará para reduzir os índices de violência registrados no Pará, aliando ações de políticas de segurança com projetos de cidadania.

Nesta terça-feira (16), o presidente da Companhia, José Scaff Filho, técnicos da área social e de engenharia, e assessores da Cohab, acompanhados pelo coronel Marco Aurélio e o subtenente Haelton Costa, da Secretaria de Estado de Articulação e Cidadania (Seac), visitaram endereços na Avenida Independência, local onde ocorreu, no início do ano, a Chacina da Cabanagem, vitimando jovens. As famílias receberão o benefício do cheque moradia.

O presidente José Scaff Filho destacou a importância do programa como uma política pública no sentido de mudar a vida de pessoas. "Estamos entrando no TerPaz para mudar a realidade social que estamos encontrando, transformar a vida de nossa gente. Estamos cumprindo a determinação do governador Helder em reconstruir vidas, mudar cenários e garantir um futuro melhor ao cidadão na área da habitação", disse.