Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ABASTECIMENTO

Ações de gestão e obra de ampliação do sistema vão melhorar abastecimento de água em Castanhal

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
12/07/2019 15h54

Presidente da Cosanpa, José Antônio de Angelis, em visita a Castanhal, no nordeste do EstadoCom o propósito de compartilhar conhecimento, promover a interação entre funcionários e encontrar soluções rápidas para as necessidades da Cosanpa, a presidência da Companhia de Saneamento do Pará começou a visitar as unidades regionais.

Depois de Breves, na ilha do Marajó, Castanhal, no nordeste do estado, foi a segunda cidade visitada pelo novo presidente da Cosanpa, José Antonio De Angelis. Para ele, discutir as principais demandas da região, referentes à água e esgoto, e conhecer de perto a realidade de cada unidade, é fundamental para uma boa gestão.

José Antonio De Angelis conheceu a Unidade de Negócios do Nordeste do Pará (UNINE), responsável pelos municípios que a Cosanpa abastece na região. O dia foi dedicado ao debate de melhorias para o sistema de abastecimento. Os objetivos são fazer um planejamento com medidas a curto, médio e longo prazos para que o fornecimento de água no nordeste do Pará seja regularizado e os clientes recebam serviço de qualidade.

"A vinda do presidente ao nosso município foi muito positiva, ele atendeu a todos os supervisores das unidades da Cosanpa nos municípios que fazem parte da região nordeste, conheceu as nossas dificuldades, e debateu soluções para podermos trabalhar melhor", contou Osvaldo Freitas Pereira, gestor da Unidade e Negócios do Nordeste do Pará.

Uma grande obra com um investimento de R$104 milhões já está em andamento para construção de um novo sistema de abastecimento de água em Castanhal. Essa obra vai beneficiar moradores de pelo menos sete bairros, entre eles, Jarderlândia, Bom Jesus, Imperador e Centro, ampliando o abastecimento e melhorando a qualidade da água.

José De Angelis adiantou que, além da obra, medidas emergenciais já estão sendo tomadas focando em pontos mais delicados do sistemas. A ideia é ampliar os serviços da Companhia na região nordeste do estado.

"Eu vou continuar fazendo visitas em todas as unidades, para conhecer a nossa Cosanpa e o nosso Pará, e a partir disso fazer um planejamento para o nosso futuro. Estamos discutindo com os diretores ações para melhorias. As nossas prioridades são a melhoria da qualidade e o aumento da produção da quantidade de água que está sendo disponibilizada para o nosso cliente. Outro objetivo nosso é que a Companhia assuma a operação e manutenção de áreas, com isso vamos aumentar nossa captação de recursos e clientes, e assim servir cada vez melhor", finalizou José Antonio de Angelis.