Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ORIENTAÇÃO

Verão com Cidadania - ParáPaz atuará com informações e atividades em praias do estado

Por Nathalia Mota (PARAPAZ)
12/07/2019 12h18

Nos próximos finais de semana do mês de julho, com início nos dias 13 e 14, no município de Salinas, servidores da Fundação ParáPaz realizarão ações de conscientização para os veranistas que chegarem na praia do Atalaia, de 8h às 13h. A abordagem faz parte do Projeto Verão com cidadania.
O objetivo é promover todos os atendimentos e serviços oferecidos pelo Governo do Estado, que, através da Fundação, tem a missão de acolher, de forma específica e profissional, as vítimas de abuso e de todos os tipos de violência. Trabalha, também, na prevenção desses casos, incentivando a denúncia, promovendo projetos de inclusão social e atividades de lazer, reduzindo, assim, o índice de violência, a exposição a situações de risco e o uso de drogas.
"É importante a população ter conhecimento que a Fundação tem um leque de oportunidades", disse Nilson Lima, coordenador geral da ParáPaz. "Por isso, o projeto Verão com Cidadania, esclarecerá ao cidadão o que ele pode obter de serviços e auxílio junto à ParáPaz e ainda participar de atividades recreativas e momentos lúdicos", pontuou.
Teste rápido de sífilis, HIV, glicose, pressão arterial, orientações de saúde bucal, escovódromo, orientação jurídica e atividades esportivas na praia, fazem parte da ação de verão, que tem parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) e Tribunal de Justiça (TJE).

Serviços – As ações serão nos dias 13 e 14, em Salinas, 20 e 21, em Bragança. Nos dias 27 e 28, as ações acontecerão em Mosqueiro e Curuçá, paralelamente. Sempre pela parte da manhã.

ParáPaz – Com foco na atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade, a Fundação contribui na prevenção, redução e solução dos conflitos sociais por meio da inclusão e socialização. Atende crianças, jovens, adolescentes, mulheres e idosos. Atualmente possui 23 polos no Pará.