PM reforça policiamento no segundo fim de semana das férias escolares

12/07/2019 11h31 - Atualizada em 12/07/2019 13h40
Por Carlos Reinanderson (PM)

A Polícia Militar do Pará, por meio da "Operação Verão 2019" já reforça o policiamento nos locais mais procurados pelos paraenses durante o veraneio. No terceiro fim de semana de férias escolares, a corporação enviará mais policiais para garantir a segurança e a tranquilidade em alguns dos municípios e localidades mais movimentados do nordeste do Estado.

Além do município de Vigia de Nazaré, onde funciona a sede da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), subordinada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), de Castanhal, os municípios de São Caetano de Odivelas e Colares, e a vila de Santa Rosa, também receberão reforço policial.

Vigia - Um dos municípios mais antigos do Estado conta com o apoio de três viaturas e três motocicletas da Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rocam), vinculada ao CPR III, para realizar a segurança em dias considerados "normais", ou seja, em baixa temporada. Para este verão, a PM disponibilizou o reforço de mais seis militares para intensificar a ostensividade e garantir a ordem e a tranquilidade dos veranistas que costumam visitar a cidade neste período do ano.


Colares
- Para o pequeno município - onde funciona o 32° Pelotão Policial Destacado (32º PEL) - rodeado de rios e igarapés e cujo acesso se dá por meio da travessia de uma balsa, a PM também garantiu o reforço policial com mais seis agentes de segurança pública, para atuar neste final de semana. Eles deverão se juntar a outros 13 policiais, que já realizam o policiamento diário na localidade.
Na segunda quinzena do mês, o município contará com um reforço ainda maior. Outros 12 militares chegarão à cidade, onde permanecerão até o último fim de semana de julho.

São Caetano de Odivelas - Seis policiais militares chegam nesta sexta-feira (12) ao 33° Posto Policial Destacado (33° PPD), com sede no município de São Caetano, para reforçarem o policiamento neste final de semana. Eles serão distribuídos, de forma estratégica, onde atuarão ao lado de outros 12 militares, que realizam o policiamento convencional daquela localidade nas demais épocas do ano.

O prefeito da cidade, Mauro Chagas, falou sobre a importância da parceria entre prefeitura e Polícia Militar. "A gente recebe o reconhecimento das pessoas, que percebem a importância dessa parceria com a PM. É por isso que o número de visitantes aumenta cada vez mais, neste período. Eles sabem que aqui tem policiamento e, se tem policiamento, tem segurança", destacou o prefeito "Macalé", como gosta de ser chamado.

Ele aproveita para falar sobre as maiores festividades que ocorrem no decorrer do ano em seu município. "Nós temos três grandes eventos durante o ano. O carnaval, em fevereiro, o 'festival do caranguejo', em dezembro e o 'Verão Odivelasso', agora em julho, onde são esperados, para cada final de semana, entre 10 e 15 mil turistas e visitantes na cidade", acrescentou o prefeito.

Vila de Santa Rosa - Local conhecido e procurado por veranistas pela beleza de seus balneários, também integra a circunscrição da 3ª CIPM e assim como Vigia, São Caetano de Odivelas e Colares, o 47º Posto Policial Destacado, da vila de Santa Rosa, também receberá reforço policial.