Investimentos em obras de pavimentação para Uruará chegam a R$ 23 milhões

11/07/2019 01h53 - Atualizada em 11/07/2019 02h19
Por William Serique (GABGOV)

No segundo dia de programação da "Caravana por Todo o Pará", a sede municipal de Uruará, no oeste paraense, recebeu a comitiva do governo do Estado no início da tarde desta quarta-feira (10). O governador Helder Barbalho e o prefeito de Uruará, Gilson Brandão, assinaram a Ordem de Serviço para a execução de obras de terraplenagem, pavimentação asfáltica e drenagem pluvial de vias urbanas, totalizando 20 quilômetros. O investimento chega a R$ 23 milhões, com recursos de financiamento.

As obras de drenagem e pavimentação trazem urbanização e qualidade de vida à população de Uruará"Uruará é um município que precisa muito da parceria do governo do Estado para sua infraestrutura urbana. Eu fico feliz de poder estar aqui, hoje, liberando esse asfalto com drenagem, com tubulação, para garantir que a cidade possa ter um novo momento, permitindo infraestrutura, benefícios, conquistas para a cidade. Além disso, podemos olhar para os centros urbanos, e também para as estradas vicinais, com a liberação de combustíveis e equipamentos, reafirmando estar lado a lado com o município para construir um futuro melhor para o povo paraense", ressaltou Helder Barbalho.

Segundo o prefeito Gilson Brandão, o município vive um novo tempo, de desenvolvimento e progresso. "Essa parceria com o governo do Estado não poderia ser melhor. Eu não tenho palavras para agradecer ao governador. Uruará recebe, hoje, o maior investimento da sua história em infraestrutura urbana, além de uma quantidade de óleo que vai nos ajudar a resolver os problemas das estradas vicinais", ressaltou o prefeito.Governador Helder Barbalho assinando a Ordem de Serviço para executar mais obras na região

Novo tempo – O deputado estadual Eraldo Pimenta destacou a concretização de um sonho e o valor que o governo do Estado dá ao município, que estava esquecido pelo poder público. "É de fundamental importância esses investimentos que o governo está disponibilizando, pois vai mudar a cara de todos os municípios da Transamazônica e da BR-163, principalmente aqui para o município de Uruará, que recebe investimentos em infraestrutura, fazendo com que as ruas, que antes incomodavam as donas de casa pela poeira e sujeira, passem a ter pavimentação asfáltica com drenagem. Agradecemos a sensibilidade do nosso governador Helder e, sem dúvida nenhuma, será um sonho realizado para o município e todos os outros municípios que estão nessa grande caravana, uma peregrinação pelo progresso do nossa Pará", destacou o parlamentar.

O governador ainda anunciou investimentos para a PA-370, que liga Uruará a Santarém. Segundo ele,  quando a pavimentação for concretizada, "será a maior obra de integração do Pará, ajudando a escoar toda a produção da Calha Norte e de Santarém para o resto do Brasil".

Caravana chegando em Uruará, para mais uma etapa da programação no sudoeste paraense"Para nós, isso era um sonho que se tornou realidade, ainda mais com o governador vindo até o nosso município, com o prefeito. Isso é de grande valor. Agora, com esse investimento no asfalto, as nossas casas vão ser valorizadas. É acreditar sempre, e eu acredito no governo atual. Hoje estamos pisando na lama, mas amanhã vamos pisar no asfalto, com ajuda de Deus e dos governantes", enfatizou David Alves Nascimento, produtor de cacau.