Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FEIRA

"Vem pra Feira" oferece produtos com 20% de desconto

Por Vanessa Van Rooijen (SEAP)
10/07/2019 14h58

Está em busca de produtos orgânicos mais baratos? Então aproveita mais uma edição do projeto "Vem pra Feira" que ocorrerá nesta quinta (11). A feira é realizada pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe). Os produtos que serão vendidos são cultivados pelos detentos da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI) e estarão disponíveis no estacionamento da Susipe, localizado na rua dos Tamoios, nº 1592, no bairro Batista Campos. A entrada é gratuita.

Serão comercializados hortaliças, farinha, tucupi, plantas ornamentais, utensílios de madeira e artesanato, tudo em média 20% mais barato em relação ao preço praticado nos supermercados da cidade. O "Vem pra Feira" é resultado dos projetos de reinserção social da Susipe em que os internos se capacitam e trabalham com a agricultura familiar.

Participam, também, as internas que trabalham na Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (Coostafe). De acordo com a coordenadora de Trabalho e Produção da Susipe, Ruth Benassuly, essas ações valorizam o trabalho do interno e contribuem para a ressocialização dele.

"A sociedade passa a enxergar o trabalho e a produção deles dentro do sistema carcerário. A maioria das pessoas não conhece essas ações e entender que tudo é produzido pelos internos é uma forma de mostrar o trabalho da reinserção social e que eles podem voltar para a sociedade de forma digna", afirmou.

Serviço:

"Vem pra feira"
Data: 11 de julho de 2019
Local: Sede da Susipe, na rua dos Tamoios, nº 1952, bairro Batista Campos.
Hora: 7h