Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
POLÍTICA PÚBLICA

'Territórios pela Paz' começa beneficiando moradores da Cabanagem

Por Marta Brasil (SEAC)
08/07/2019 19h36

Na próxima quinta-feira (11) o bairro da Cabanagem, em Belém, receberá ações que envolvem oito órgãos e secretarias do governo do Estado. Será a segunda etapa do Projeto Territórios pela Paz, que começa a implantação do eixo social com 17 ações de políticas públicas no bairro, que beneficiarão também a população do entorno.

As ações envolvem as secretarias de Saúde Pública (Sespa), Esporte e Lazer (Seel), Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Ciência e Tecnologia (Sectet), Trabalho e Renda (Seaster) e Cultura (Secult), além do Banco do Estado do Pará (Banpará) e Fundação ParáPaz.

A emissão de documentos é um dos benefícios oferecidos pelo Projeto Territórios pela PazO eixo social contempla várias ações, como microcrédito à mulher, atendimento de saúde fixo, curso de técnicas de enfermagem, emissão de documentos, microcrédito ao cidadão, palestras, oficinas, atendimento psicossocial, apresentações culturais, jogos de voleibol e futsal. As equipes começam os trabalhos na manhã de quinta-feira. Todas as ações serão oferecidas ao longo dos próximos quatro anos, de forma continuada.